O deputado federal e presidente do PL da Paraíba, Wellington Roberto, emitiu uma nota justificando sua decisão de votar a favor da reforma tributária na Câmara dos Deputados, apesar de ter se posicionado inicialmente contra a proposta. O parlamentar afirmou que o Partido Liberal (PL) não fechou questão sobre a votação, permitindo aos seus membros tomar posicionamentos individuais.
Wellington Roberto também destacou que a reforma tributária tem suas raízes no governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
“O partido não fechou questão. O senador Rogério Marinho (líder do PL) foi um dos patronos no Governo Bolsonaro nas reformas e privatizações justificou que a reforma com mudanças é importante e foram feitas algumas mudanças. Sabendo que essa reforma tributária começou no governo do nosso presidente Jair Bolsonaro”, disse o deputado em nota enviada à Rádio Arapuan FM.
O parlamentar foi alvo de críticas, principalmente, por parte de membros do ‘Triuvirato’ composto pelo deputado federal Cabo Gilberto, o deputado estadual Walber Virgolino e o ex-candidato a governador Nilvan Ferreira, todos do PL, e que lutam contra uma suposta tirania de Wellington à frente do PL da Paraíba.