O pré-candidato a prefeito de João Pessoa, Nilvan Ferreira (PL) voltou a demonstrar sua insatisfação em relação à sua exclusão no guia eleitoral da legenda. A exclusão também afetou o deputado federal Cabo Gilberto e o deputado estadual Walber Virgolino.
“Não recebi nenhuma confirmação oficial, ainda. Apenas pela imprensa, mas se excluíram, não foi apenas eu e Cabo Gilberto. Tem Walber Virgolino também que é deputado estadual e precisaria estar na propaganda eleitoral que os partidos têm direito de ter todos os anos, duas vezes por ano”, explicou em entrevista à Rádio Arapuan FM.
A exclusão de membros importantes do partido no guia eleitoral gerou polêmica e questionamentos sobre o processo de condução do PL na Paraíba. Nilvan Ferreira fez duras críticas à liderança do deputado federal Wellington Roberto, presidente estadual da legenda. Ele afirmou que a exclusão é “extremamente lamentável” e a considerou como mais uma prova das práticas de coronelismo dentro do partido.
“É mais uma prova de como é que Wellington Roberto quer comandar o PL, que é com a velha prática do coronelismo, excluindo filiados, desrespeitando militantes”, enfatizou o pré-candidato a prefeito de João Pessoa.
PB Agora