O deputado estadual e candidato à Prefeitura de Cajazeiras, Chico Mendes (PSB), afirmou nesta terça-feira (10), durante entrevista à Rádio Arapuan FM, que aguarda uma reunião com o governador João Azevêdo, sua equipe jurídica e seus aliados para definir os próximos passos de sua candidatura.
A declaração veio após o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) negar, nessa segunda-feira (9), o registro de sua candidatura.
Durante a entrevista, Chico Mendes preferiu não antecipar uma decisão sobre sua candidatura, mas garantiu que a eleição municipal em Cajazeiras terá disputa e não será decidida por W.O.
“Vamos continuar nas ruas, ouvindo as pessoas, ouvindo nossos aliados, lideranças, pois a eleição em Cajazeiras não será decidida por W.O”, afirmou.
A campanha de Chico Mendes tem até o dia 16 de setembro para tomar uma decisão sobre o futuro de sua postulação. A equipe jurídica do candidato analisa a possibilidade de recorrer da decisão do TRE-PB ou de substituir o nome na chapa, mantendo a coligação.
A decisão do tribunal também pode ser contestada junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), caso os advogados de Chico Mendes encontrem fundamentos para sustentar a viabilidade da candidatura.
PB Agora