O governador da Paraíba João Azevêdo (Cidadania) recebeu carta branca do presidente nacional do Cidadania, o deputado federal pernambucano Roberto Freire, para apoiar a candidatura do ex-presidente Lula, que deve concorrer com o atual presidente Jair Bolsonaro (sem partido) no ano que vem.
“O Cidadania, historicamente, desde o PPS tem uma política de garantir autonomia aos estados para as suas alianças políticas. Eu não posso em lugar nenhum do país estar dizendo o que um governador ou um partido, no caso o nosso partido, vai adotar do ponto de vista eleitoral. Isso seria uma estupidez. Você está distante do processo e não pode estar ditando normas”, esclareceu.
João esteve nessa terça-feira em Brasília (6) onde, além de outras agendas administrativas, se reuniu com Roberto Freire e debateu o assunto do apoio a Lula. Freire assegurou que vai ser uma decisão do Cidadania da Paraíba.
“Evidente que quem vai definir isso quando chegar a oportunidade, se isso já tiver sendo oportunizado, vai ser o governador e o partido aí na Paraíba”, garantiu.
PB Agora
O deputado estadual (licenciado) Sargento Neto (PL) deixou o cargo de secretário de Serviços Urbanos…
Vítima de tentativa de feminicídio, a conselheira tutelar conhecida como Professora Rejane segue internada no…
O Delegado de Polícia Federal (PF) Derly Pereira Brasileiro, em conjunto com demais membros, tomará…
A defesa de Walter Souza Braga Netto, general da reserva do Exército, ex-ministro da Defesa…
Para o senador, decisão do STF sobre orçamento só prejudica. "Água é vida! É inadmissível…
A Romaria da Penha confirmou, mais uma vez, uma tradição que atravessa gerações, reunindo milhares…