Um dos 60 senadores responsáveis por aprovar, na noite de ontem, terça-feira (23), a Reforma da Previdência no Senado Federal, o senador paraibano, José Maranhão (MDB) agora encabeçou a defesa pela aprovação de mais uma reforma – a tributária.
O emedebista comparou o atual sistema do país a um cipoal, que na língua portuguesa significa ‘negócio intricado em que alguém se meteu e do qual não sabe livrar-se.
Para ele, o país deve aproveitar o momento para dar andamento a mudanças na cobrança de impostos, que penalizam, sobretudo, os mais carentes.
“A reforma é absolutamente necessária. Vamos ver de que forma ela vai se apresentar. O sistema tributário brasileiro é um verdadeiro cipoal que penaliza o desenvolvimento do país pela multiplicidade de tributos e muitas vezes pela injustiça de alguns tributos que dificultam o crescimento econômico, especialmente aquele que é mais importante, das camadas mais pobres da população, fazendo encarecer produtos de forma violenta, produtos como os combustíveis, os serviços essenciais da população, e penalizando a produção, a reforma tributária do país precisa acontecer de maneira a pesar menos sobre o contribuinte que é a totalidade da sociedade. Todos pagam tributos, direta ou indiretamente”, ressaltou.
As declarações do senador Maranhão repercutiram no programa Arapuan Verdade.
PB Agora
A deputada estadual Cida Ramos, do Partido dos Trabalhadores (PT) defendeu que haja alternância entre…
A partir desta segunda-feira (25), o Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) disponibiliza 816…
Um dos principais benefícios trabalhistas do país, o décimo terceiro salário tem a primeira parcela…
Na madrugada deste domingo (24), uma jovem de apenas 18 anos foi esfaqueada dentro de…
Os empreendedores de João Pessoa interessados em conseguir linhas de crédito devem ficar atentos porque…
A programação de final de ano da Prefeitura de João Pessoa, através da sua Fundação…