Mesmo sem nunca ter disputado uma eleição, Agra surpreende em pesquisa de avaliação; mais da metade da população aprova gestão do PSB
A pesquisa de opinião pública realizada pelo Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (Ipespe) para a disputa pela Prefeitura de João Pessoa nas eleições de 2012 perguntou ao pessoense se ele aprova ou desaprova a maneira como o prefeito Luciano Agra (PSB) vem administrando João Pessoa.
Foram ouvidas na pesquisa 800 pessoas no período de 15 a 17 de outubro. No último domingo, o JORNAL DA PARAÍBA divulgou a pesquisa sobre a intenção de votos para prefeito em João Pessoa. Nela, foram incluídas perguntas sobre a administração do prefeito Luciano Agra e do governador Ricardo Coutinho, além dos principais problemas enfrentados pela população de João Pessoa.
Das 800 pessoas ouvidas, 51% disseram que aprovam o prefeito; 36% desaprovam e 13% não sabem ou não responderam. De acordo com os números, entre os que aprovam, 54% são do sexo masculino e 49% do sexo feminino.
Por faixa etária, dentre os que aprovam o atual prefeito, 54% estão entre 16 e 24 anos; 49% entre 25 e 44 anos e 52% com mais de 45 anos.
Por grau de instrução, são 53% até a 4ª série; 42% da 5ª à 8ª série; 54% do ensino médio e 59% do ensino superior. Por renda familiar, 52% tem até 2 salários mínimos, 49% de 2 a 5 salários mínimos e 53% com mais de 5 salários mínimos, apontou a pesquisa.
Já entre os que desaprovam a maneira de Luciano Agra governar, 36% são do sexo masculino e 36% do sexo feminino.
JORNAL DA PARAÍBA
Bem estar, saúde e harmonia com a natureza. Fugir do comum e viver o extraordinário.…
O líder da oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado George Morais (União Brasil),…
Candidato oficial de Arthur Lira (PP-AL) na disputa pela sucessão da presidência da Câmara, o…
O futuro diretor-superintendente da PB Saúde revelou ser contra a implantação da escala 12 por…
Em entrevista nesta quarta-feira (27), a deputada estadual Jane Panta (PL), que também é a…
Horas depois de ser reeleito ontem (26), por antecipação e unanimidade, o presidente da Assembleia…