Finalmente a Câmara de Vereadores de Campina Grande aprovou o Projeto de Resolução de nº 002/2013 que aumenta o número de Comissões Permanente na Casa. Os vereadores também elegeram os presidentes, secretários e membros das comissões, sendo que a bancada governista ficou com a presidência das mais concorridas.
Vereadores como Pimentel Filho, Metuselá Agra, Olímpio Oliveira e Inácio Falcão, ficaram de fora. Inicialmente o vereador Pimentel Filho ocupou a tribuna e fez uma explanação aos demais parlamentares de como será o funcionamento das comissões permanentes na CMCG.”Qualquer voz que se levante para falar deste projeto pode ser considerado picuinha. Ontem para minha tristeza escutei que os questionamentos a este projeto é de gente que não quer o bem de Campina” lamentou.
O presidente da Casa vereador Nelson Gomes propôs a inclusão de uma emenda para que o projeto finalmente fosse colocado em votação. Autor do projeto, o vereador Bruno Cunha Lima explicou a funcionalidade das emendas ao projeto. Com poucos vereadores debatendo, o projeto foi aprovado com emendas.
Depois os vereadores elegeram os presidentes de cada comissão. Um acordo feito no Salão Azul, já havia encaminhado as negociações. A concorrida Comissão permanente de Constituição, Justiça e Redação, será presidida por Bruno Cunha Lima. Integram ainda a comissão, os vereadores Hercules Lafite (secretário) e Napoleão Maracajá (membro).
Já a presidência da Comissão de Finanças Orçamento, Fiscalização Financeira e Controle ficou com o vereador Marinaldo Cardoso, tendo Murilo Galdino como secretário e Saulo Noronha como membro.
A Comissão permanente de Educação, Esporte e Turismo será presidida pelo vereador Ivam Batista, tendo Murilo Galdino como secretário e Lula Cabral como membro. Já a Comissão permanente de Saúde e Bem Estar Social será presidida por Rodrigo Ramos, tendo como secretário Murilo Galdino e Marinaldo Cardoso como membro.
A Comissão permanente de Obras, Planejamento, Infraestrutura e Habitação tem como presidente Jóia Germano, Ivam Batista como secretário e Buchada com membro. Por sua vez, a Comissão de Direitos Humanos, Defesa do Consumidor, contribuinte e Servidor Público será presidida por Napoleão Maracajá, tendo Miguel Rodrigues como secretário e Alexandre do Sindicato como membro. Já a Comissão permanente de Meio Ambiente e Recursos Hídricos tem como presidente Lula Cabral, Napoleão Maracajá (secretário e Rodrigo Ramos (membro).
Estão sendo eleitos ainda os membros das novas comissões de Defesa dos Direitos da Mulher; Segurança Pública e Defesa Social; Transportes e Mobilidade; Agricultura e Pecuária; Desenvolvimento Econômico; Ciência e Tecnologia.
PBAgora
A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) demonstrou solidariedade ao deputado federal Cabo Gilberto Silva (PL-PB)…
Após ser reeleito por unanimidade e antecipadamente como presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano…
O deputado estadual Júnior Araújo (PSB) afirmou, em entrevista nesta quarta-feira (27), que Adriano Galdino…
Em entrevista nesta quarta-feira (27), o deputado estadual Jutay Meneses (Republicanos) destacou que a disputa…
Um acidente envolvendo um caminhão-tanque foi registrado na manhã desta quarta-feira (27) na BR-101, no…
O ex-candidato a prefeito de Campina Grande, Jhony Bezerra (PSB), revelou, em entrevista nesta quarta-feira(27),…