Ao contrário do que aconteceu na última terça-feira, 14, hoje de manhã o Governo do Estado deve enviar pelo menos dois representantes ao encontro com deputados estaduais e os membros do Sindifisco na Assembleia Legislativa da Paraíba. A secretária de Finanças, Aracilba Rocha e o titular da Receita, Marialvo Laureano dos Santos Filho, devem comparecer ao legislativo estadual para a última rodada de conversas com a categoria antes de levar à votação as Medidas Provisórias 184 e 185, que devem ser votadas amanhã de manhã, com ou sem acordo.
Sobre a Medida Provisória 184 houve avanço nos encontrados anteriores no que diz respeito à discussão sobre a nomeação em cargos estratégicos das coletorias da Receita. O Sindifisco reivindica que essas nomeações recaiam sobre servidores efetivos. Mas ainda há discussão sobre os critérios de contratação. Contudo, ainda não foi possível um consenso sobre a MP 185, especialmente sobre o artigo 8º que, segundo o Sindifisco, retira os subsídios da categoria.
Pela manhã, uma fonte governista consultada pelo Parlamentopb declarou que seria "consideravelmente difícil" chegar a um acordo com o Sindifisco sobre as duas MPs que têm trancado a pauta do legislativo estadual.
ParlamentoPB
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reuniu nesta quinta-feira, 28, com o deputado…
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes da Paraíba (DNIT-PB) comunicou que dois trechos da…
O vereador reeleito Tarcísio Jardim (PP) manifestou interesse em comandar a Secretaria de Segurança Municipal…
A Comissão de Constituição e Justiça do Senado aprovou ontem o projeto de lei que…
O preço do litro da gasolina comum em João Pessoa oscila entre R$ 5,73 (dinheiro)…
Faltam apenas dois dias para o encerramento da campanha Fique em Dia com a Cagepa,…