O portal nacional Diário do Poder, na coluna assinada pelo jornalista Cláudio Humberto trouxe, nesta terça-feira (02) de dezembro, que a ex-secretária de Finanças do Estado e ex-candidata a deputada nessas eleições. Aracialba Rocha, ligada ao ex-senador Ney Suassuna (Atualmente no PSL), teria participado de jantares na casa do suposto operador do Partido Progressista na investigação denominada Lava Jato, Henry Hoyer de Carvalho.
Segundo a denúncia, na época Henry promovia festas em sua casa na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, onde chegou a fazer um jantar, em 2005, em homenagem à recém empossada diretora administrativa da Eletrobrás, Aracilba Rocha, e ao então presidente Aloísio Vasconcelos.
Assessor do ex-senador Ney Suassuna (PMDB-PB), Henry foi citado pelo megadoleiro Alberto Youssef em depoimento à Polícia Federal.
A paraibana Aracilba Rocha assumiu a diretoria da Eletrobrás por indicação do mesmo Ney Suassuna, de quem é fiel escudeira, afirma Cláudio Humberto na sua coluna.
Nos últimos dias, a força-tarefa da Operação Lava Jato passou a investigar um homem apontado como o segundo operador do PP no esquema. Henry Hoyer de Carvalho, de 64 anos, identificado como Henry pelo doleiro em depoimento à Justiça Federal, é sócio em duas empresas e já foi assessor do ex-senador Ney Suassuna (PSL-PB).
Seu nome também havia sido identificado pela Polícia Federal nas agendas do ex-diretor de Abastecimento Paulo Roberto Costa antes do depoimento de Youssef. "Reunião com Maurício e Henry 6/9/12", anotou Costa em uma agenda de 2012 e 2013 apreendida na Lava Jato.
Confiram a coluna na integra:
OPERADOR DO PP ERA ÍNTIMO DA CÚPULA DA ELETROBRÁS
Identificado por investigadores da Lava Jato como segundo operador do PP, Henry Hoyer de Carvalho gostava de intimidade com o poder e se aproximou também da Eletrobrás. Ele promovia festas em sua casa na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, onde chegou a fazer um jantar, em 2005, em homenagem à recém empossada diretora administrativa da Eletrobrás, Aracilba Rocha, e ao então presidente Aloísio Vasconcelos.
DELAÇÃO
Assessor do ex-senador Ney Suassuna (PMDB-PB), Henry foi citado pelo megadoleiro Alberto Youssef em depoimento à Polícia Federal.
FIEL ESCUDEIRA
A paraibana Aracilba Rocha assumiu a diretoria da Eletrobrás por indicação do mesmo Ney Suassuna, de quem é fiel escudeira.
CAPTADOR DE PROPINA
Henry foi identificado pela Polícia Federal nas agendas do ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa, antes do depoimento de Youssef.
HISTÓRICO
Ex-deputado pelo PMDB-MG, Aloísio Vasconcelos deixou a Eletrobrás em 2007 e assumiu a Alstom, envolvida no propinoduto do PSDB-SP.
Redação com Diário do Poder
Bem estar, saúde e harmonia com a natureza. Fugir do comum e viver o extraordinário.…
O líder da oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado George Morais (União Brasil),…
Candidato oficial de Arthur Lira (PP-AL) na disputa pela sucessão da presidência da Câmara, o…
O futuro diretor-superintendente da PB Saúde revelou ser contra a implantação da escala 12 por…
Em entrevista nesta quarta-feira (27), a deputada estadual Jane Panta (PL), que também é a…
Horas depois de ser reeleito ontem (26), por antecipação e unanimidade, o presidente da Assembleia…