A Paraíba o tempo todo  |

Arquivada ação contra candidatura de Cássio, em 2014

A ação que contestava a candidatura do senador Cássio Cunha Lima, do PSDB, nas eleições de 2014, ao Governo da Paraíba, foi arquivada no Supremo Tribunal Federal após o ministro Luís Roberto Barroso julgar prejudicado um recurso contra a postulação.

A decisão do ministro foi publicada no diário eletrônico do STF desta quinta-feira (1).

A ação tinha sido impetrada pela coligação A Força do Trabalho, do governador Ricardo Coutinho, e alegava que Cássio estava inelegível para o pleito.

A decisão ocorre quase três anos depois, de forma monocrática. Na decisão, disse o ministro: “A pretensão recursal perdeu o objeto, uma vez que eventual acolhimento da tese aduzida pela parte recorrente, no sentido de que o recorrido estaria inelegível até o dia 31.12.2014, teria efeito apenas para obstar o registro de candidatura ao pleito de 2014. No entanto, o candidato não foi eleito no referido pleito. Desse modo, estando a controvérsia dos autos restrita ao deferimento ou não do registro de candidatura para as eleições de 2014, eventual provimento do presente recurso seria inócuo”.


PB Agora

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe