Prego batido ponta virada. Ontem à unanimidade dos seus integrantes, por seis votos a zero, o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba arquivou o processo que pedia a anulação dos votos dados ao candidato a vereador Jair Arruda, do Partido da Pátria Livre, nas eleições de 2016 em Campina. Se anulados, seria necessário um novo cálculo do coeficiente eleitoral na cidade, o que levaria à alteração da atual bancada de 23 vereadores.
O vereador Luciano Breno (PPL) (foto acima) falou sobre a ação impetrada pelo suplente de vereador em exercício, Álvaro Farias (PSC), com o objetivo de anular a votação do candidato a vereador não eleito Jair Arruda (PTC).
Jair teve 675 votos, mas por causa do sistema proporcional seus votos colaboraram para que a coligação PTC/PPL atingisse o coeficiente eleitoral fazendo com que o vereador menos votado na eleições de 2016, Luciano, tivesse êxito com 1.432 votos.
“Eu acredito muito no Poder Judiciário, até porque o procurador reconheceu o nosso direito fazendo com que o recurso impetrado pelo Álvaro Farias não fosse nem sequer reconhecido, tornando improcedente”, disse Luciano Breno.
Segundo Luciano, Álvaro alegou que o candidato a vereador Jair no período das eleições não era filiado ao partido. “Se for no TRE e emitir a certidão de Jair, Jair está filiado um ano antes da eleição. Já provamos que Jair está devidamente filiado, que ocorreu as eleições, que os votos foram válidos, foram computados no resultado final e hoje o pastor Luciano Breno é vereador de Campina Grande pela vontade do povo e pela vontade de Deus”, concluiu.
Redação
Um incêndio de grandes proporções atingiu um shopping no Brás, região central de São Paulo,…
Ao participar da COP 16, a ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina…
A pouco mais de três meses da eleição para a nova Mesa Diretora da Câmara,…
A assessoria de comunicação do Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa informou que…
Uma grande operação da Polícia Civil foi deflagrada, na manhã desta quarta-feira (30), com foco…
A diretoria do presídio Silvio Porto, em Mangabeira, Zona Sul de João Pessoa, confirmou ontem…