A Paraíba o tempo todo  |

Arthur quer plebiscito para definir 2010

Arthur não vê crise no PSDB e admite até plebiscito para definir rumos do partido nas eleições de 2010

O deputado e presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Arthur Cunha Lima (PSDB), declarou em entrevista à imprensa que mesmo diante do atual cenário político não vê crise no partido e admite até sugerir ao presidente da legenda e candidato ao Governo em 2010, senador Cícero Lucena (PSDB), a realização de um plebiscito para definir o rumo tucano na corrida eleitoral do próximo ano.

“Vejo duas correntes, pois a vitalidade do partido está em propostas múltiplas. Uma que defende candidatura própria, outra que defende uma aliança para uma vitória ainda no primeiro turno”, disse Arthur.

“O partido dos Democratas, por exemplo, fez uma pré-convenção, pois uma minoria não defendia a coligação com o prefeito Ricardo Coutinho e isso faz parte de um jogo democrático”, refletiu Arthur.

Segundo Arthur Cunha Lima, o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) irá continuar trabalhando para manter a unidade, seja qual for a decisão tomada.
“Estou em minoria, defendo até um plebiscito no PSDB para definir os rumos do partido, embora acredite que o melhor caminho seja a candidatura própria”, afirmou.

Arthur informou ainda que esteve reunido com Cícero Lucena e a bancada dos deputados do PSDB na Assembléia Legislativa, ocasião em que foi discutida as dificuldades do PSDB em concorrer sozinho.

“O que complicou mais ainda a posição do PSDB no atual quadro político foi o anuncio do DEM e do PP, que não acompanham mais a base aliada que nos levou a vitória no passado” disse Arthur.

“Cícero é um grande aliado, um grande parceiro, tem qualidades para ser um grande governador, mas tem discernimento político também, e estou com ele até ele enquanto disser que está mantida a candidatura”, concluiu o deputado.

PB Agora
 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe