Quem é da cidade de Sousa ou conhece a política local, sabe que certos grupos políticos da região são adversários históricos. Assim acontece com os clãs Gadelha e Estrela, que por muitos anos disputaram e revesaram entre si a liderança política e a gestão municipal na Cidade Sorriso.
Uma costura que tem como elo o senador Efraim Filho porém, tem mudado esse cenário visando as eleições de 2024, no intuito de derrotar o candidato que será indicado pelo atual prefeito, Fábio Tyrone.
De acordo com Efraim o União Brasil pretende não só disputar, mas ganhar as eleições no município e para isso está unindo forças com toda a oposição.
“Na região nós também temos planos de crescimento importante. Um deles e muito simbólico é a vinda do médico doutor Gilberto Sarmento, conhecido como nosso Gilbertão, em Sousa. Então, o União Brasil pretende ter, sim, numa disputa competitiva, ganhar a eleição em Sousa”, disse.
Nessa costura estão, além de Gilbertão, os ex-prefeitos João Estrela e André Gadelha e os respectivos grupos políticos.
É válido lembrar que por muito tempo Estrela foi aliado de Tyrone chegando a ter indicados e parentes na gestão, porém o rompimento veio e agora o líder político preferiu aparar as arestas com os Gadelha do retornar ao grupo de Fábio Tyrone.
“Nós conseguimos, com habilidade, costurar um encontro e um diálogo com André Gadelha, que votou comigo para senador. E essa unidade das oposições em Sousa já está traçando um perfil diferente para frente”, conlcuiu Efraim.
As declarações repercutiram na TV DIário do Sertão.