Categorias: Política

As ameaças que rondam o mandato de Romero em Campina

PUBLICIDADE

Os movimentos do clã Cunha Lima nos últimos dias mostram um recado cifrado que tem deixado o prefeito de Campina Grande Romero Rodrigues (PSDB) com as barbas de molho. Conforme noticiei em meu blog na internet (www.carlosmagno.com.br), há uma ameaça velada de que não será dado a Romero o direito natural de concorrer à reeleição em Campina.

Romero se baseia na garantia que foi retirada de Cícero Lucena ser o candidato natural à reeleição para o Senado, no pleito deste ano. Na hora ‘H’, Cássio preferiu apoiar a postulação de Wilson Santiago (PTB), que saiu derrotado do pleito, negando a Cícero a posição na chapa tucana para renovar seu mandato.

Esta semana, o filho de Cássio, Pedro Cunha Lima (PSDB), eleito deputado federal e tendo o seu nome já cogitado para ser o candidato a prefeito pelo grupo, em Campina, nas eleições de 2016, declarou que é totalmente contra a reeleição e que, em Brasília, a partir de fevereiro do ano que vem, quando toma posse, vai lutar ardorosamente para acabar com ela.

Porém, Cássio, ao passar por Campina Grande nesta segunda-feira (01), deixou claro que o candidato a prefeito é Romero. “O problema é que essa mesma garantia Cássio deu a Cícero dois anos antes da eleição deste ano e não cumpriu com o acordo”, disse-me graduado assessor, pedindo reservas no nome, no que atendo, é claro.

O “afago” de Cássio teve o objetivo de acalmar o espírito de Romero, que já tem até convite – feito pelo deputado estadual reeleito Manoel Ludgério – para deixar o PSDB e ir para o PSD, onde a legenda lhe seria garantida para postular a renovação do mandato. Aliás, Cássio detestou a intromissão e mandou recado duro para o PSD.

“O convite representa naturalmente a importância que Romero tem. Mas tenho certeza de que ele vai permanecer nos quadros do PSDB. Até porque, no caso específico do PSD, é um partido que é aliado nosso, e não faz sentido aliado enfraquecer com a saída de quadros. Temos um projeto conjunto com o PSD e Romero será candidato à reeleição pelo PSDB, tenho certeza absoluta”, disse Cássio.

Se Romero vai confiar e permanecer no PSDB, isso só ele sabe. Mas que tem sido alertado do histórico de descompromissos, tem. E muito!

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Mais de 20 vereadores manifestam apoio e Dinho consolida caminhada rumo à reeleição na Mesa Diretora da CMJP

O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Dinho Dowsley, esteve reunido nesta segunda-feira (25)…

25 de novembro de 2024

Família de vítima anuncia recompensa de mil dólares para quem localizar Fernando Cunha Lima, foragido por abusos sexuais

Nesta segunda-feira (25), a família de uma das possíveis vítimas do pediatra Fernando Cunha Lima, …

25 de novembro de 2024

Líder do governo na ALPB, Chico Mendes confirma permanência de Dr. Eduardo na base e contabiliza até 25 deputados no grupo

O deputado estadual Chico Mendes (PSB), líder do governo na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB),…

25 de novembro de 2024

Fique em Dia com a Cagepa: negociação de débitos entra na última semana

Mais de 50 mil clientes já negociaram seus débitos na campanha Fique em Dia com…

25 de novembro de 2024

Aberto período de renovação de matrículas para alunos veteranos em escolas municipais de JP

A Secretaria de Educação de João Pessoa está com o período de renovação de matrículas…

25 de novembro de 2024

Veneziano e Nilda Gondim participam de inauguração de ala SUS na FAP

Senadores reafirmaram compromisso de apoio e destinação de emendas à instituição. O Hospital da Fundação…

25 de novembro de 2024