Categorias: Política

“As pessoas não querem armas, querem é empregos” diz Cida ao rebater Julian

PUBLICIDADE

Ao analisar a recente pesquisa do Ibope divulgada ontem (3) onde mostra que a maioria dos brasileiros rejeita a flexibilização no acesso a armas de fogo, objeto de três decretos do presidente Jair Bolsonaro, a deputada estadual Cida Ramos (PSB) rebateu o posicionamento favorável à flexibilização do deputado federal e presidente o PSL paraibano Julian Lemos. “Essa pesquisa é uma reposta do povo a esse absurdo que é esse projeto de armar o Brasil”, disse Cida.

 

 Para a deputada socialista essa pesquisa é um reflexo, do quão o atual governo federal está distante dos anseios da população. “O povo brasileiro quer é uma resposta para os 13 milhões de desempregados. O povo está querendo ver como o Brasil vai sair dessa crise financeira que todos nós estamos mergulhados. As pessoas não querem armamento não! Eu vejo essa pesquisa como reflexo do que a população está querendo que é a geração de empregos. Se é para todo mundo se armar para que a polícia? Essa pesquisa é uma reposta do povo a esse absurdo que é esse projeto de armar o Brasil”, disse.

 

Ela rebateu a posição dada ontem pelo presidente o PSL paraibano Julian Lemos quando questionado como avalia a recente pesquisa. “Esse tipo de pesquisa não transmite a realidade da vontade do povo brasileiro. Isso é uma falácia eu desacredito nela totalmente. Até porque o Ibope todos nós brasileiros já conhecemos. Depende de onde foi feito essa pesquisa, talvez tenha sido feita na porta de um presídio, porque dizer que o povo brasileiro discorda do armamento na mão da sociedade é uma grande falácia, não foi isso que disse o referendo feito a mais de uma década, onde 65% da sociedade naquela época referendou”, disse Julian.

 

Segundo o levantamento, publicado pelo jornal O Globo, a maior resistência se dá ao porte de armas: 73% dos entrevistados são contrários à possibilidade de o cidadão comum carregar arma de fogo nas ruas. Apenas 26% apoiam a medida (1% não opinou).

 

Já a facilitação das regras para ter uma arma dentro de casa ou do trabalho é repudiada por 61%. Outros 37% apoiam as mudanças (2% não opinaram). A pesquisa foi realizada entre 16 e 19 de março, antes de dois decretos editados pelo governo com foco no porte de armas.

 

O Ibope ouviu 2.002 pessoas em 143 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou menos. Segundo o instituto, o apoio às medidas do governo varia conforme a região do país, o sexo dos entrevistados e a cidade onde vivem. Nas regiões metropolitanas, por exemplo, a adesão ao armamento é menor do que a registrada nos municípios do interior.

 

Veja mais:

 

Favorável à ampliação do porte de armas, deputado paraibano diz que pesquisa que aponta rejeição à liberação foi feita na porta dos presídios

 

 

Redação

 


Certificado digital mais barato para advogados e contadores. Clique e saiba como adquirir

 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Filme de ação em Mamanguape: PRF intercepta veículo roubado e perseguição termina em tiroteio e suspeito ferido

Na tarde desta quinta-feira (28), uma operação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Mamanguape, litoral…

28 de novembro de 2024

Descontrole nos gastos e populismo

Faz semanas que o mercado está esperando medidas estruturais de corte de gastos. Os números…

28 de novembro de 2024

Teste do pezinho: 15 municípios não têm sequer sala para coleta do exame; MPPB cobra instalação

Quinze municípios paraibanos ainda não possuem sala de coleta para realização da triagem neonatal, popularmente…

28 de novembro de 2024

Procon de CG conta com aplicativo para consumidores registrarem reclamações durante a Black Friday

Neste ano, os consumidores de Campina Grande têm mais um importante canal de comunicação para…

28 de novembro de 2024

Justiça da PB condena Hapvida por negar cirurgia reparadora após bariátrica a beneficiário

A Terceira Câmara Cível do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) condenou o plano de…

28 de novembro de 2024

Mesmo com candidatura de João ao Senado, Jhony não descarta PSB na disputa pelo Governo em 2026

O ex-candidato a prefeito de Campina Grande, Jhony Bezerra (PSB), demonstrou seu apoio à candidatura…

28 de novembro de 2024