A Paraíba o tempo todo  |

Às vésperas da eleição, Efraim faz um balanço de sua trajetória: “Aqui o povo não pede, o povo manda”

Neste último dia que antecede as eleições, o candidato ao Senado Federal, Efraim Filho (União Brasil) fez um balanço de todo seu trabalho prestado à população paraibana. Antes de pedir a confiança e o voto, o parlamentar quis fazer diferente e começou, lá no primeiro semestre de 2021, a andar pelos municípios, dialogar com as pessoas, mandar emendas que fariam a diferença e, assim, fazer uma campanha para Senado jamais vista.

Como municipalista, Efraim priorizou as demandas vindas dos municípios. Em destaque, a maior emenda individual parlamentar de R$20 milhões, destinada à construção do Hospital Metropolitano, sua ação como coordenador da bancada, que ajudou a tornar possível a duplicação da Alça Sudoeste da BR-230, em Campina Grande, a aprovação da lei de torna a vaquejada legal, preservando o esporte tradicional do nordeste, e a lei dos ônibus amarelinhos, que beneficiou milhares de estudantes do interior.

Enquanto deputado federal, teve atuação importante que impactou diretamente na vida das pessoas. Efraim sempre esteve ao lado comércio, de quem gera emprego e renda no país, e ajudou a aprovar a renegociação das dívidas do Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe) durante o período de pandemia, o que ajudou milhares de negócios a não fecharem as portas.

Além disso, foi o autor do PEAC Maquininhas, que deu mais fôlego ao microempreendedor individual, garantindo empréstimos pela máquina de cartão e teve o seu projeto de lei de prorrogação da desoneração da folha de pagamento sancionado, beneficiando 17 setores da economia. Efraim também votou a favor do Fundeb, do Auxílio Brasil e do piso salarial dos professores, dos ACSs e ACEs e da enfermagem.

Efraim trabalha para o povo. Com o lema #PéNaEstrada e #AquiTemTrabalho, o parlamentar sempre percorreu os cantos e recantos da Paraíba, dialogando com a população. Já em Brasília, manteve suas portas abertas para receber prefeitos, vereadores, deputados, líderes comunitários, indígenas, profissionais da saúde e quem mais quisesse marcar uma reunião. “Aqui o povo não pede, o povo manda”, afirma Efraim.

Foi dessa forma que Efraim chegou às vésperas da eleição com o apoio de mais da metade dos prefeitos, além de outras lideranças do Estado, e quando questionado sobre sua escolha de seguir para o Senado Federal, foi categórico em responder: “Quero ser senador para extrair o que há de melhor nessa vocação econômica que é a Paraíba. Sou ficha limpa e um jovem que tem força e determinação para trabalhar dobrado”.

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe