A Paraíba o tempo todo  |

Às vésperas das convenções pré candidatos ao governo da Paraíba apostam em apresentação de propostas para o eleitor

Às vésperas das convenções que vão homologar as candidaturas as eleições deste an, os pré candidatos ao governo do Estado, intensificaram as atividade e apostam nas apresentações de propostas para convencer os eleitores durante a campanha eleitoral. Entrevistas, encontros com lideranças partidárias, e apresentação de propostas que deverão compor o plano de governo, tem marcado as horas que antecedem o fim do prazo estabelecido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), para a realização das convenções e início oficial da campanha eleitoral. O senador José Maranhão defendeu retomada de emprego; Lucélio Cartaxo quer uma gestão humanizada enqanto que o candidato do governador Ricardo Coutunho (PSB), João Azevedo promete fortalecer agricultura familiar.

O pré-candidato ao Governo da Paraíba, José Maranhão, aproveitou a quinta-feira (02 para concedeu entrevista coletiva na convenção do MDB, em Brasília. Ele defendeu a retomada do pleno emprego no País e no Estado, mas observou que “a nova fase exige dos Governos maior domínio e adoção da Inovação em todos os processos, até na economia para retomar o desenvolvimento social”.

Maranhão reconheceu que o desemprego é um dos mais agonizantes temas da conjuntura social, mas observou que para mudar esta realidade pretende ajustar a máquina fiscal e gerar condições de investimentos econômicos, sobretudo na microempresa.

– Vamos atacar para resolver todas as áreas da economia tradicional , mas a microempresa como base principal vai merecer também grande incentivo de nosso governo – acrescentou.

Ainda no campo das oposições, o pré-candidato ao Governo do Estado pelo PV, Lucélio Cartaxo, concedeu entrevista de rádio em João Pessoa, e defendeu uma gestão pública humanizada, que invista em ações e políticas que toquem diretamente a vida da população.

“Quando se faz gestão com amor e respeito, se faz melhor. Por isso que defendemos um Governo do Estado regionalizado, que identifique as carências de cada região, propondo ações específicas para cada uma delas. Isso é entender que nosso Estado é diverso e precisa de ações que dialoguem com cada especificidade regional”, disse.

O pré-candidato defendeu ainda uma nova ótica sobre o modelo administrativo do Estado, que coloque as pessoas em primeiro plano.

“A gente quer acabar com a política da disputa, da obra pela obra. No nosso governo, iremos melhorar aquilo que já está funcionando e criar novas políticas transformadoras. Foi isso que fez a Prefeitura de João Pessoa, quando ampliou a rede de UPAs da cidade, aumentou o número de vagas em creches e expandiu a política de habitação. É baseada nesta forma de governar, que escuta, planeja e faz o que a população deseja, que queremos desenvolver, melhorando a qualidade de vida dos paraibanos e paraibanas”, disse Lucélio.

Já o pré candidato a governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), participou da reunião com o Colegiado de Desenvolvimento Territorial Rural Sustentável da Zona da Mata Norte da Paraíba, em Mataraca, e promoveu fortalecer a agricultrua familiar). 

“Fazer com que a participação dos agricultores familiares no processo de escolha de quem assume a titularidade da Secretaria de Agricultura Familiar, para esse governo, não é novidade. Nós vamos conversar e colocar alguém que tenha a compreensão do que é a agricultura familiar. Do jeito que nós temos um professor na Educação, nós poderemos ter um agricultor na Secretaria de Agricultura Familiar, sem nenhum problema. Dizer isso não é promessa, dizer isso é assumir compromisso”, afirmou.

PB Agora

Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

    VEJA TAMBÉM
    Veja Mais

    O relatório da Polícia Federal

    1) O relatório da Polícia Federal trouxe dados concretos sobre a execução de atos preparatórios para um golpe:…

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe