A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou, por unanimidade, durante a 23ª Sessão ordinária realizada na manhã desta terça-feira (12), o Projeto de Lei nº 782/2016, de autoria do Governo do Estado, que concede o direito real de uso das áreas referentes ao Perímetro Irrigado Várzeas de Sousa (PIVAS) ao Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) para que esses lotes possam ser doados a pequenos agricultores.
O projeto de lei, oriundo do Poder Executivo, tem o objetivo de repassar ao INCRA uma área de aproximadamente 800 hectares, com o objetivo de que lotes sejam doados a pequenos agricultores, beneficiando, assim, 200 famílias. O deputado estadual Frei Anastácio, relator do projeto, destacou que conhece a história de luta daqueles que se encontram assentados nas Várzeas de Sousa e parabenizou o governador Ricardo Coutinho pela iniciativa. “Parabenizo o governador Ricardo Coutinho pela coragem de disponibilizar esses hectares para assentar aquelas pessoas que hoje vivem sob lonas há muito tempo”, afirmou.
O governador Ricardo Coutinho também foi parabenizado pelos deputados Jeová Campos e Renato Gadelha. Jeová disse que, atualmente, as famílias assentadas naquela região têm produzido frutas e hortaliças e a doação das terras vai melhorar a qualidade de vida dos assentados. “O governador Ricardo Coutinho vem cumprir um grande papel beneficiando 248 famílias que hoje produzem alimentos para a cidade de Sousa”. Renato Gadelha declarou que com a doação das terras, o Governo está gerando emprego e renda. “Louvo a atitude do governador e vamos procurar cada vez mais melhorar a vida dos assentados. Vamos melhorar cada vez mais aquele projeto vitorioso que são as Várzeas de Sousa”, comentou.
Entre os requerimentos apreciados, a Casa aprovou o requerimento de autoria do deputado Anísio Maia, que formula Voto de Aplauso ao governador da Paraíba, Ricardo Coutinho. o Requerimento nº 4.375/2016 de autoria do deputado Anísio Maia formula Moção de Aplauso ao governador Ricardo Coutinho, pela conduta corajosa em defesa da Democracia e da Legalidade no país.
TV Assembleia
O presidente Adriano Galdino anunciou na sessão ordinária desta terça-feira (12) que, a Sky e OI TV vão exibir pelo prazo de dois anos, os cinco documentários produzidos pela TV Assembleia.
Os cinco documentários são “Lagoa 1975 – o passeio que não terminou”; Chatô, o Rei do Brasil; “Epitácio Pessoa – Um paraibano na Presidência da República”, “João Pessoa – Da revolução à vida”; "Romaria da Penha" e um documentário especial sobre a cidade de João Pessoa.
Adriano Galdino parabenizou todos os profissionais da TV Assembleia, em especial à diretora de Comunicação, jornalista Vall França "por esse excelente trabalho que presta a Casa e presta ao jornalismo paraibano, e aos paraibanos, colocando nossa Casa no cenário mundial da comunicação".
Ascom
Nenhuma. Nos dá a impressão que reuniram-se por reunir-se. Os líderes nesse último fórum, nos…
1) O relatório da Polícia Federal trouxe dados concretos sobre a execução de atos preparatórios…
A capital paraibana sediará, nos próximos dias 28 e 29 de novembro, o XII Encontro…
Um acidente envolvendo um caminhão-tanque foi registrado na manhã desta quarta-feira (27) na BR-101, no…
A cidade de Campina Grande foi contemplada nesta terça-feira (27) com um carro-pipa, através de…
Um mês após o segundo turno das eleições municipais, o o governador João Azevêdo (PSB),…