Categorias: Política

Assembleia Legislativa aprova projeto que combate ao trabalho escravo na Paraíba

PUBLICIDADE

O plenário da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou, por unanimidade, nesta terça-feira (15), o projeto de autoria do presidente Adriano Galdino, que visa combater o trabalho escravo na Paraíba. A matéria apresentada pelo presidente da Assembleia prevê a cassação da inscrição no cadastro de empresa que faça uso, direto ou indireto, de trabalho escravo ou em condições análogas.

Para o presidente Adriano Galdino, a aprovação do projeto dá autorização ao poder Executivo de punir empresas que utilizam este tipo de mão de obra para seu enriquecimento. “É mais uma maneira de democratização dos serviços e das relações entre patrões e empregados. É preciso que as empresas procurem humanizar essas relações”, ressaltou. O presidente da ALPB acrescentou ainda que após a cassação da inscrição da empresa, esta deixa de existir comercialmente. “Ela [a empresa] não poderá mais vender e nem comprar,” detalhou.

Na sessão ordinária desta quarta-feira (16), um total de 107 matérias incluindo 12 projetos de lei, 14 requerimentos de indicação ao governador, 74 requerimentos simples e sete requerimentos de sessões especiais.

De autoria do deputado Hervázio Bezerra foi aprovado o projeto de lei 102/2015 que institui a obrigatoriedade dos médicos cirurgiões – plásticos em informar a procedência das próteses de silicone implantadas no âmbito do Estado da Paraíba. Hervázio teve ainda aprovado o projeto que estabelece procedimentos para utilização de equipamentos e produtos destinados a qualquer tipo de emissão de raio laser no Estado da Paraíba.

Do deputado Janduhy Carneiro foi aprovado projeto que cria nas escolas públicas do Estado a campanha “Jovens Doadores e Doadoras”, além do projeto que trata de publicação nos jornais editados no Estado a advertência de que a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes e crime. Os deputados também aprovaram de Janduhy projeto que define como bem essencial o aparelho utilizado pelo consumidor no serviço telefônico móvel.

Ainda foi aprovado projeto de lei de Ricardo Barbosa que institui no Estado a campanha permanente de esclarecimento e incentivo à doação de órgãos.

 

 

Ascom

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Procon-JP realiza pesquisa de preços de produtos mais procurados durante a Black Friday

A Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor de João Pessoa realizou pesquisa de…

15 de novembro de 2024

Prefeitura de João Pessoa divulga regras para utilização comercial de letreiro no Busto de Tamandaré

Após denúncias de que a ação de fotógrafos estava impedindo turistas e a população da…

15 de novembro de 2024

Felipe Leitão revela que ‘Adriano’s’ comandarão Poder Legislativo de Bayeux pelos próximos quatros anos

O deputado estadual Felipe Leitão revelou que as eleições da Mesa Diretora da Câmara Municipal…

15 de novembro de 2024

Eduardo Carneiro propõe política de apoio a gestantes e puérperas com câncer

O deputado estadual, Eduardo Carneiro (Solidariedade), apresentou, na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Projeto de…

15 de novembro de 2024

Paraíba vai intensificar fiscalização contra transporte turístico ilegal no litoral

O Governo da Paraíba, por meio da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) e da Secretaria…

15 de novembro de 2024

Atualização Cadastral do Cartão Alimentação segue em mais seis municípios; saiba quais

O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), continua…

15 de novembro de 2024