Assembleia Legislativa da PB aprova Programa de Saúde Mental em escolas públicas da Paraíba

PUBLICIDADE

Os deputados aprovaram por unanimidade o PL 250/2023, que cria o Programa de Saúde Mental para comunidade escolar. O texto proposto pelo deputado Dr. Romualdo foi apreciado durante sessão ordinária realizada nesta terça-feira (30) de forma online.

Deputado Dr. Romulado especifica que o Programa de Saúde Mental deve ser estendido a todos que integram a comunidade escolar, ou seja, além dos estudantes e professores, à equipe gestora e demais profissionais que atuam na escola, pais, mães e responsáveis pelos alunos.

O parlamentar defende que o Programa, através de ações educacionais e palestras, possa informar e sensibilizar a comunidade escolar sobre a importância e cuidados psicossociais, além de garantir o atendimento dessas pessoas junto aos Centros de Atenção Psicossocial e às Unidades Básicas de Saúde (UBS). “O projeto irá estabelecer um olhar sistêmico às crianças, adolescentes, jovens, profissionais da educação e da comunidade escolar estimulando o entendimento da real importância da saúde mental em dia, integrado com os serviços de saúde por equipe multidisciplinar”, justificou o deputado Dr. Romualdo.

De autoria do deputado Sgt. Neto, a Casa também aprovou o PL 201/2023, assegurando à pessoa em tratamento oncológico assento preferencial na rede de transporte público estadual. O texto estabelece que o paciente deverá portar declaração médica que ateste a sua condição e os veículos deverão ter, em local visível, cartazes, placas ou comunicados divulgando a lei. “É um projeto que, de fato de direito, vai servir à sociedade paraibana, inclusive, àqueles que estão em tratamento oncológico. Apresentamos esse projeto para que as pessoas que não têm o seu veículo próprio possam se deslocar e terem o assento garantido no transporte estadual. Fica aqui meus agradecimentos a todos que votaram a favor”, ressaltou o deputado.

Núcleo de Interlocução e Segurança Institucional da ALPB

Os parlamentares aprovaram, ainda, o Projeto de Lei 459/2023 que dispõe sobre a institucionalização do Núcleo de Interlocução e Segurança Institucional da Assembleia Legislativa do Estado da Paraíba. O Núcleo, proposto pela Mesa Diretora da Casa, exercerá atribuições institucionais da Polícia Civil, nas áreas internas e externas da ALPB.

PUBLICIDADE

Últimas notícias

ALPB realiza hoje eleição para a mesa diretora com chapa única liderada por Galdino

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realiza, nesta terça-feira (26), a eleição para a mesa…

26 de novembro de 2024

Secitec, UFPB, AMIDI, API e Sindjor anunciam Simpósio Nacional sobre Mídia, Inteligência Artificial e Desinformação no sábado

Confirmado: a articulação em torno do Laboratório ALUMIA- como referência de checagem de informação está…

26 de novembro de 2024

PC prende irmãos suspeitos de agredirem mulher grávida com pedaço de madeira

Dois irmãos foram presos suspeitos de agredirem uma mulher grávida com um pedaço de madeira,…

26 de novembro de 2024

Cícero quer unidade e que maioria da base apoie a reeleição de Dinho na CMJP: “A Câmara vai continuar parceira”

Em entrevista na noite de ontem (25), ao programa 60 Minutos, do Sistema Arapuan de…

26 de novembro de 2024

Operação policial no bairro do Rangel tem como objetivo apreensão de armas e drogas

Uma operação da Polícia Militar foi realizada recentemente no bairro do Rangel, em João Pessoa.…

26 de novembro de 2024

Veja quais foram as cidades da PB que a justiça determinou redução de contratados

Por meio de decisão o Juízo da 2ª Vara Mista de Itaporanga determinou que os…

26 de novembro de 2024