O assessor especial da Presidência da República, Tércio Arnaud Tomaz, está sendo cotado para primeiro suplente do candidato ao Senado, Bruno Roberto (PL), nas eleições deste ano. O postulante ao cargo deu a notícia durante entrevista à rádio Correio da Paraíba, em João Pessoa, nesta sexta-feira (25). O servidor é muito próximo ao presidente Jair Bolsonaro (PL), que foi consultado sobre a possibilidade e teria demonstrado grande entusiasmo, segundo o relatado pelo postulante.
Apesar de desconhecido na Paraíba, Tércio Arnaud tem papel importante na relação do presidente com as mídias sociais. O trabalho dele, bem como a proximidade com Bolsonaro, despertou a atenção de aliados e adversários nos últimos anos. O servidor é um dos alvos do inquérito das fake news que tramita no Supremo Tribunal Federal (STF), conduzido pelo ministro Alexandre de Moraes. Ele é apontado como figura proeminente do grupo apelidado de “gabinete do ódio” por ex-aliados do presidente.
Na entrevista concedida nesta sexta-feira (25), Bruno Roberto fez elogios ao trabalho desenvolvido por Tércio Arnaud. “Quando estivemos com o presidente Bolsonaro, ventilamos a possibilidade do convite a Tercio pra ser nosso 1° suplente. Imediatamente Bolsonaro mostrou grande entusiasmo com a ideia. Conheço Tercio e pode dar uma grande colaboração a nossa chapa”, disse o pré-candidato. O tema foi tratado, também, com o próprio Tércio Arnaud.
Informações do Blog do Suetoni Souto Maior