O deputado federal Luiz Couto (PT), através de sua assessoria, criticou a declaração do presidente estadual do PT na Paraíba, Jackson Macêdo, que sugeriu sua aposentadoria. A sugestão do presidente da sigla na Paraíba foi feita durante uma entrevista ao Programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM de João Pessoa, nessa sexta-feira (17), onde Macêdo afirmou que “está na hora do deputado se aposentar”.
Por sua vez a assessoria de Couto acusou Jackson Macêdo de cometer etarismo contra o deputado federal. Luís Nunes, coordenador do mandato de Couto e Secretário de Organização do PT/PB, disse que Macêdo estaria ajudando a gerar conflitos na sigla.
“Um presidente de partido deve ser um conciliador, não um gerador de conflitos. Infelizmente, Jackson Macêdo tem se comportado de maneira conflituosa” disse.
Nunes afirmou que Jackson Macêdo violou o Estatuto do Idoso e a Constituição Federal ao desrespeitar e negar a importância e o legado de Luiz Couto.
“Jackson está desrespeitando e negando a história, o trabalho e o legado do Deputado Luiz Couto. Isso tudo devido ao debate interno do PT, onde o deputado, em reunião com o Grupo de Trabalho Eleitoral do PT Nacional, afirmou que Jackson tem opinião isolada de aliança em favor do prefeito Cícero Lucena. E o pior, está cometendo crime, o que é inadmissível. O Estatuto do Idoso, além de proibir a discriminação contra a pessoa idosa, estipula penas e sanções para quem comete tal crime”, disse.
PB Agora