O deputado federal Gervásio Maia (PSB) utilizou seu tempo de fala na Câmara Federal para repudiar a atitude do deputado Eduardo Bolsonaro (PSL), que, em um desentendimento com o deputado Dionilso Marcon (PT), partiu para cima do colega. Segundo relatos, o episódio só não resultou em agressão física porque Eduardo foi contido.
Gervásio Maia destacou a falta de respeito com o parlamento e com o povo brasileiro demonstrada pela oposição com esse tipo de comportamento. Ele exigiu que o presidente da Casa acione o Conselho de Ética para investigar o caso.
No entanto, o parlamentar paraibano também expressou seu temor diante da possibilidade de ocorrer algo ainda mais grave na Câmara Federal, dada a perda de controle demonstrada por Eduardo Bolsonaro durante o desentendimento com Dionilso Marcon.
“A violência não pode ser tolerada como forma de resolver divergências políticas. O que aconteceu com o deputado Marcon hoje foi um ato lamentável. Será que agora qualquer desacordo será resolvido com violência física? É preciso instalar o Conselho de Ética imediatamente, diante do que estamos testemunhando, para evitar que a situação piore. O que pode acontecer nas próximas horas e nos próximos dias é imprevisível e pode colocar em risco a segurança de todos aqui na Câmara Federal”, alertou Gervásio Maia.
Assista o pronunciamento do parlamentar paraibano:
Ver essa foto no Instagram
PB Agora