O deputado federal Gervásio Maia (PSB) utilizou seu tempo de fala na Câmara Federal para repudiar a atitude do deputado Eduardo Bolsonaro (PSL), que, em um desentendimento com o deputado Dionilso Marcon (PT), partiu para cima do colega. Segundo relatos, o episódio só não resultou em agressão física porque Eduardo foi contido.
Gervásio Maia destacou a falta de respeito com o parlamento e com o povo brasileiro demonstrada pela oposição com esse tipo de comportamento. Ele exigiu que o presidente da Casa acione o Conselho de Ética para investigar o caso.
No entanto, o parlamentar paraibano também expressou seu temor diante da possibilidade de ocorrer algo ainda mais grave na Câmara Federal, dada a perda de controle demonstrada por Eduardo Bolsonaro durante o desentendimento com Dionilso Marcon.
“A violência não pode ser tolerada como forma de resolver divergências políticas. O que aconteceu com o deputado Marcon hoje foi um ato lamentável. Será que agora qualquer desacordo será resolvido com violência física? É preciso instalar o Conselho de Ética imediatamente, diante do que estamos testemunhando, para evitar que a situação piore. O que pode acontecer nas próximas horas e nos próximos dias é imprevisível e pode colocar em risco a segurança de todos aqui na Câmara Federal”, alertou Gervásio Maia.
Assista o pronunciamento do parlamentar paraibano:
PB Agora
Dois irmãos foram presos suspeitos de agredirem uma mulher grávida com um pedaço de madeira,…
Em entrevista na noite de ontem (25), ao programa 60 Minutos, do Sistema Arapuan de…
Uma operação da Polícia Militar foi realizada recentemente no bairro do Rangel, em João Pessoa.…
Por meio de decisão o Juízo da 2ª Vara Mista de Itaporanga determinou que os…
O Tribunal do Júri de João Pessoa condenou, ontem (25), Danilo Santos da Silva, de…
Coordenada pelo Exercito, a Operação Carro-Pipa foi suspensa ontem, segunda-feira (25/11) em todo o território…