Centenas de pessoas integrantes dos movimentos sociais e centrais sindicais foram às ruas hoje, em ampla mobilização em defesa da democracia e contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). Em Campina Grande, o ato público começou na Praça Clementino Procópio, no Centro a partir das 16h. De lá o grupo seguiu em caminhada rumo ao Centro da cidade. A PM estima que 400 pessoas estejam partiicipando do ato na cidade. No entanto, a organização garante que mais de 1.500 pessoas foram as ruas.
O ato foi o contraponto às manifestações do último domingo, convocadas por entidade e o PSDB, contra o governo e o PT.
"As manifestações de hoje tomaram as ruas do país em defesa dos direitos sociais, da liberdade e da democracia, contra a ofensiva da direita, que articula um golpe e por saídas populares para a crise que atravessa o país”, disse o presidente do PT da Paraíba, Charliton Machado.
De acordo com a CUT, a manifestação tem o objetivo de ser uma resposta aos protestos ocorridos no domingo (16), contra a presidente, além de colocar o evento na única cidade da Paraíba onde Dilma Rousseff não teve maioria nas eleições de 2014.
O ato contou com caravanas de João Pessoa, do Cariri, do Brejo e do Sertão paraibano e contam com a presença de petistas, comunistas, socialistas e sindicalistas.
PB Agora
Foto: paraibaonline