Centenas de pessoas integrantes dos movimentos sociais e centrais sindicais foram às ruas hoje, em ampla mobilização em defesa da democracia e contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). Em Campina Grande, o ato público começou na Praça Clementino Procópio, no Centro a partir das 16h. De lá o grupo seguiu em caminhada rumo ao Centro da cidade. A PM estima que 400 pessoas estejam partiicipando do ato na cidade. No entanto, a organização garante que mais de 1.500 pessoas foram as ruas.
O ato foi o contraponto às manifestações do último domingo, convocadas por entidade e o PSDB, contra o governo e o PT.
"As manifestações de hoje tomaram as ruas do país em defesa dos direitos sociais, da liberdade e da democracia, contra a ofensiva da direita, que articula um golpe e por saídas populares para a crise que atravessa o país”, disse o presidente do PT da Paraíba, Charliton Machado.
De acordo com a CUT, a manifestação tem o objetivo de ser uma resposta aos protestos ocorridos no domingo (16), contra a presidente, além de colocar o evento na única cidade da Paraíba onde Dilma Rousseff não teve maioria nas eleições de 2014.
O ato contou com caravanas de João Pessoa, do Cariri, do Brejo e do Sertão paraibano e contam com a presença de petistas, comunistas, socialistas e sindicalistas.
PB Agora
Foto: paraibaonline
A Polícia Civil da Paraíba localizou o veículo envolvido no atropelamento que matou o ciclista…
A Polícia Federal e a Polícia Civil do Distrito Federal apuram novas ameaças de morte…
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou na última quarta-feira, 8, que foi convidado para a…
Um veículo oficial do Governo da Paraíba, modelo Honda Civic de cor preta, foi encontrado…
Após sofrer importunação sexual por motorista de aplicativo em João Pessoa, uma mulher de 26…
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, iniciou ontem (09), a formação da equipe que…