A Paraíba o tempo todo  |
PUBLICIDADE

Ato público contra a reforma da Previdência é realizado em CG

‘Não a proposta atual da reforma da Previdência". Esse será o nome do ato público realizado nesta quarta-feira (20), às 9h na Praça da Bandeira, no centro de Campina Grande. Segundo o professor Márcio Caniello, presidente municipal do Partido dos Trabalhadores, o ato público será uma manifestação contra uma reforma que vai trazer prejuízos aos trabalhadores e trabalhadoras brasileiros.

 

Do evento, participarão representantes de movimentos sociais, associações, sindicatos e partidos políticos. Segundo Márcio, o grande problema da Previdência Social no Brasil, é a sonegação, praticada por grandes conglomerados empresariais, bancos e até por empresas de comunicação.

 

“É um processo de sonegação e ao mesmo tempo o perdão de dívidas de grandes sonegadores, de empresas enormes que existem no Brasil”, disse Márcio Caniello, lembrando que, é notório, por exemplo, um processo que investigue a sonegação previdenciária da Rede Globo.

 

No entendimento dele, no Brasil existe uma grande prática de sonegação fiscal. “O rico, o grande não contribui. “Ele desconta do trabalhador, mas não repassa para o sistema. Portanto, é essa sonegação, que provoca o desequilíbrio nas contas da Previdência. Pelo contrário. O problema da Previdência são os juros que o Governo paga aos títulos da dívida pública, o que causa problemas de caixa e desequilíbrio fiscal”, afirmou.

 

Redação

 


Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe