Ato público pela aplicação do Ficha Limpa para as eleições de 2010 é adiado para próxima quarta
O ato público pela aplicação do Projeto Ficha Lima para estas eleições, que seria realizada nesta sexta-feira (23), em João Pessoa, foi adiado mais uma vez. Segundo um dos coordenadores, Arimatéia França, assessor especial para articulação com movimentos sociais no Governo do Estado, o evento deverá acontecer na próxima quarta-feira (28) e que por conta da confecção de camisetas e dos panfletos em tempo hábil houve ao adiamento.
“Mas o movimento ta forte e estaremos nas ruas para manifestar a vontade do povo porque foi através do povo que o projeto Ficha Limpa foi aprovado. È importante que as autoridades façam fazer a aplicação do Projeto já para estas eleições. Não queremos deixar que essa iniciativa escape daqueles que estão implicados com a Justiça Eleitoral. Nesse sentido, repudiamos a todos aqueles que de forma direta ou simulada buscam intimidar o cumprimento da legislação”, avaliou.
Segundo França, todos os movimentos sociais da Paraíba estão engajado nesta luta pela aplicação da lei. “Até porque na certeza de garantir à conquista histórica do povo brasileiro, através de 1,5 milhões de pessoas, que subscreveram o manifesto a lei de iniciativa popular em todo o país, os movimentos sociais estão apelando às autoridades da Justiça, que faça valer nessas eleições o cumprimento soberano do povo aprovado no Congresso Nacional e sancionado pelo presidente Lula”, disse.
França disse ainda que o manifesto se faz um contraponto ao promovido pela Coligação dos candidatos Ricardo Coutinho (PSB), Cássio Cunha Lima (PSDB) e Efraim Moraes (DEM). “Conclamamos todas as pessoas compromissadas com o bem público, a se engajarem, expressando seu repúdio a qualquer tentativa de permanência de corrupto na política”, destacou.
Redação com paraibaonline
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), esteve nessa terça-feira (14) no município de…
Os vereadores de Bayeux decidiram, por unanimidade, rejeitar o projeto que instituía uma verba indenizatória…
Uma colisão entre um carro e um ônibus no início da tarde desta quarta-feira (15),…
A ausência do presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (Republicanos), na solenidade de…
A Controladoria-Geral da União (CGU) divulgou os resultados de uma auditoria que identificou indícios de…
Por meio das suas redes sociais, o deputado federal Romero Rodrigues (Podemos), fez ontem (14),…