O presidente em exercício do Senado e do Congresso Nacional, senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB), primeiro vice-presidente da Casa – que está substituindo o presidente Rodrigo Pacheco (em viagem) – antecipou sua volta a Brasília e pediu a realização de uma reunião amanhã (9) com líderes das bancadas da Câmara e do Senado, juntamente com o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL). O objetivo é discutir a invasão e depredação do prédio do Congresso e adotar as devidas providências do ponto de vista legislativo, além de participar de todas as reuniões com representantes dos três Poderes sobre o caso.
MEDIDAS
Informações divulgadas pela TV Globo são de que o salão azul do Congresso foi alvo de um princípio de incêndio e vários monumentos, dentre estes, vitrais da artista franco pernambucana Mariane Perretti, foram seriamente danificados. O vice-presidente deixou claro que quer resolver e adotar as medidas de recuperação de imediato, mesmo com o Congresso de recesso até o início de fevereiro.“
ESPÍRITO TERRORISTA
”Veneziano chamou os atos de invasão aos três Poderes, de “espírito terrorista”, e os qualificou como “inaceitáveis”. O senador chamou a atuação do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB) de “deliberada”. “Os episódios verificados hoje com as invasões dos locais que sediam os Poderes da República refletem da forma mais definida o espírito terrorista com o qual agem os derrotados democraticamente no voto”, afirmou. “Além de explicitar a participação deliberada do Governo do DF e não conter essa depredação generalizada e inadmissível”, acrescentou ainda o senador.
Da Redação com assessoria
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria de votos para permitir a continuidade do uso…
Expectativa, sonho e realização. Uma noite de celebração e o cinema como instrumento de transformação…
A Prefeitura de João Pessoa realiza o pagamento dos salários dos servidores referente a este…
A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realiza, nesta terça-feira (26), a eleição para a mesa…
O Tribunal do Júri de João Pessoa condenou, ontem (25), Danilo Santos da Silva, de…
O consumidor pessoense que vai fazer compras durante a Black Friday deve ficar alerta e…