Em visita institucional como Presidente da Comissão de Educação, Cultura e Desporto da ALPB, à Penitenciária Feminina Júlia Maranhão, em João Pessoa, o deputado Estadual Anísio Maia (PT) gostou do que viu e fez questão de destacar a atuação exemplar da instituição na ressocialização dos apenados.
Anísio Maia ressaltou que foi possível verificar os resultados práticos da aplicação de políticas públicas de segurança baseada na humanidade, cidadania, democracia e respeito aos direitos humanos. O deputado declarou estar satisfeito com o trabalho desenvolvido pela gestão de João Azevedo no quesito de segurança pública, e apontou como isso pode ser visto na penitenciária visitada.
“Aqui está sendo feita a política da forma correta, pois, podemos ver que a violência está sendo evitada, através desta política de respeito ao cidadão e aos direitos humanos. É preciso que o detento seja tratado com dignidade para que ele seja reintegrado e possa viver na sociedade livremente e com papel produtivo. Isso só é possível da forma que vem sendo feita aqui na Penitenciária Júlia Maranhão”, observou o deputado.
O convite foi realizado pelo Secretário de Administração Penitenciária, Sérgio Fonseca para o Deputado Anísio Maia, a Deputada Pollyanna Dutra, Presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias, e Lídia Moura, Secretaria de Estado da Mulher e da Diversidade Humana. A comitiva visitou a Gerência de Ressocialização e a Padaria Penitenciária
“O tratamento humano dado aos apenados tem como objetivo conduzi-los a novas oportunidades”, finalizou o Deputado.
Redação
A noite desta sexta-feira (22) foi marcada pela onda de violência na Região Metropolitana de…
Dando seguimento a assistência, a Prefeitura de João Pessoa conta com três pontos móveis para…
Foram divulgados nesta sexta-feira (22) os locais de prova onde os candidatos deverão fazer o…
Conhecida como Professora Rejane, uma conselheira tutelar foi alvo de um ataque a tiros na…
Prefeitos de várias regiões da Paraíba tem utilizado suas redes sociais para agradecer ao Senador…
Uma das famílias das vítimas do pediatra Fernando Paredes Cunha Lima, acusado de abusar sexualmente…