As eleições do próximo domingo (05), devem aumentar a representatividade de Campina Grande na Câmara Federal e na Assembleia Legislativa. Além do mais, a cidade, segundo maior colégio eleitoral do Estado, deve mais uma vez ser decisiva para eleger o novo governador da Paraíba.
Pelo menos esta foi a projeção feita pelo ex-vereador e atual coordenador político da Prefeitura de Campina Grande, Fernando Carvalho. Fernando que já fez parte da oposição e da situação, e hoje está ligado ao grupo liderado pelo senador Cássio Cunha Lima, disse que a cidade sairá fortalecida dessa eleição, pois elegerá vários representantes.
Em entrevista a Campina FM, ele disse que acredita que a cidade passará a ter mais deputados estaduais, que formarão uma bancada de bom nível na Assembleia Legislativa.
– Eu acredito que Campina Grande terá dois ou três novos deputados – disse .
Ao falar sobre a postura de alguns vereadores da base do prefeito que não votam no candidato de Romero, o coordenador disse que o gestor tem deixado todos à vontade.
– Ele tem uma bancada majoritária, mas que representam vereadores de diversos partidos, que têm candidatos a governador e senador, portanto tem que manter essa bancada ajustada e respeitar as siglas partidárias desses vereadores – disse Fernando.
Fernando Carvalho já fez parte da bancada que deu sustentação política na Câmara de Vereadores, ao então prefeito Veneziano Vital do Rêgo. Ele também integrou a bancada governista de Cássio Cunha Lima. Nas últimas eleições municipais, apoio no primeiro turno a candidatura de Daniela Ribeiro (PP), e no segundo turno, aderiu a Romero Rodrigues (PSDB).
Redação