A Câmara Municipal de Campina Grande realizou, nesta quarta-feira 16/10, Audiência Pública acerca do Patrimônio Histórico de Campina Grande. O autor da propositura foi o vereador Olimpio Oliveira, que debateu com diversos historiadores, patrimonialistas, arquitetos e estudantes de Colégio DAMAS e dos cursos de Arquitetura e Urbanismo tratados sobre a importância de ações efetivas por parte dos órgãos públicos para a proteção do patrimônio histórico, artístico, cultural e arqueológico de Campina Grande.
Dentre os temas discutidos, três demandas foram destacadas: Elaboração de uma Lei para nortear a política de preservação da memória da cidade; Criação de um Departamento para cuidar do Patrimônio Histórico de Campina e a reativação do Conselho Municipal do Patrimônio Histórico de Campina Grande.
“Finalmente, foi deliberada uma nova data para a continuidade dos debates sobre a formatação da proposta para a implantação das políticas públicas para a salvaguarda do patrimônio histórico de Campina Grande. A próxima reunião ocorrerá no dia 08 de novembro, a partir das 9 horas, no Salão Azul da Câmara Municipal”, disse Olimpio.
Redação com assessoria de comunicação
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reuniu nesta quinta-feira, 28, com o deputado…
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes da Paraíba (DNIT-PB) comunicou que dois trechos da…
O vereador reeleito Tarcísio Jardim (PP) manifestou interesse em comandar a Secretaria de Segurança Municipal…
A Comissão de Constituição e Justiça do Senado aprovou ontem o projeto de lei que…
O preço do litro da gasolina comum em João Pessoa oscila entre R$ 5,73 (dinheiro)…
Faltam apenas dois dias para o encerramento da campanha Fique em Dia com a Cagepa,…