Em outro trecho de áudio no qual o deputado federal Julian Lemos (PSL-PB) conversa com o secretário-geral do PSL na Paraíba, Fabio Nobrega Lopes, a respeito de possível troca de cargos por votos favoráveis à aprovação do texto proposto por Bolsonaro para a reforma da Previdência, o deputado sinaliza não acreditar na aprovação da matéria. O vazamento do áudio foi revelada pelo jornal O Globo, em publicação realizada neste sábado (16).
Leia também:
OUÇA: Julian Lemos cita troca de cargos por votos para aprovar Previdência, diz O Globo
No novo trecho do arquivo que contém quase 12 minutos, Julian, além de falar sobre suposta distribuição de cargos envolvendo o Governo Federal e os parlamentares, acrescentou ainda que não acredita que o texto da reforma da Previdência será aprovado pela Câmara. O secretário-geral do PSL no estado diz ter participado de reunião com a presença do ministro chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, onde teria ficado acertado que sairia um negócio para o parlamentares.
– Vai ser depois de carnaval que 'vai' sair uns negócios a nível estadual e vai ser distribuído entre todos os deputados, menos os que são PT, PC…(frase interrompida). O mote é aprovar a Previdência e se deixar 'os caba' sem nada, ninguém vai votar não – disse Fábio Nóbrega.
Em outro trecho, Fábio revela: O que se falou nessa reunião foi isso aí, e eu já me ligue. Vão dar um pirulito pra cada um.
Logo em seguida, o deputado federal Julian Lemos revela discrença na possibilidade de que a reforma da Previdência seja aprovada. Nâo vai funcionar. Vão dar ['o pirulito'] e não vai funcionar. Escute o que estou dizendo, declarou.
Ouça:
O CASO
O jornal revelou que a gravação de fato surgiu a partir de um grampo telefônico e que após entrar em contato com o deputado federal Julian Lemos, foi informado que o parlamentar solicitará à Polícia Federal que investigue o grampo ilegal. O áudio é crime. É uma violação gravíssima, uma agressão, um fato grave. Isso aí vai rolar Polícia Federal. É extremamente absurdo isso. Não tem nada que desabone, única coisa que vejo criminosa é a gravação ilegal. Sou um deputado federal, imagine se os deputados agora têm seu sigilo telefônico quebrado, disse Lemos ao O Globo.
Nesta semana, o deputado chegou a anunciar em suas redes sociais que “abre mão” de indicar pessoas para ocupar cargos federais.
Confira a reportagem na íntegra clicando aqui.
PB Agora
Leia mais notícias sobre o mundo jurídico no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000
O Vice-Presidente do Senado Federal, Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) confirmou no início da…
A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (26) a 11ª fase da operação ‘Rescue’, com o…
A Prefeitura de João Pessoa realiza o pagamento dos salários dos servidores referente a este…
A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/PB) deflagrou nesta segunda-feira (25) a Operação…
Dados oficiais do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho mostram…
A bancada do PSol vai lançar o deputado pastor Henrique Vieira (PSol-RJ) como candidato à…