Categorias: Política

ÁUDIO: Julian Lemos sinaliza não acreditar na aprovação da reforma da Previdência

PUBLICIDADE

Em outro trecho de áudio no qual o deputado federal Julian Lemos (PSL-PB) conversa com o secretário-geral do PSL na Paraíba, Fabio Nobrega Lopes, a respeito de possível troca de cargos por votos favoráveis à aprovação do texto proposto por Bolsonaro para a reforma da Previdência, o deputado sinaliza não acreditar na aprovação da matéria. O vazamento do áudio foi revelada pelo jornal O Globo, em publicação realizada neste sábado (16).

Leia também:
OUÇA: Julian Lemos cita troca de cargos por votos para aprovar Previdência, diz O Globo

No novo trecho do arquivo que contém quase 12 minutos, Julian, além de falar sobre suposta distribuição de cargos envolvendo o Governo Federal e os parlamentares, acrescentou ainda que não acredita que o texto da reforma da Previdência será aprovado pela Câmara. O secretário-geral do PSL no estado diz ter participado de reunião com a presença do ministro chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, onde teria ficado acertado que sairia um negócio para o parlamentares.

– Vai ser depois de carnaval que 'vai' sair uns negócios a nível estadual e vai ser distribuído entre todos os deputados, menos os que são PT, PC…(frase interrompida). O mote é aprovar a Previdência e se deixar 'os caba' sem nada, ninguém vai votar não – disse Fábio Nóbrega.

Em outro trecho, Fábio revela: O que se falou nessa reunião foi isso aí, e eu já me ligue. Vão dar um pirulito pra cada um.

Logo em seguida, o deputado federal Julian Lemos revela discrença na possibilidade de que a reforma da Previdência seja aprovada. Nâo vai funcionar. Vão dar ['o pirulito'] e não vai funcionar. Escute o que estou dizendo, declarou.

Ouça:

O CASO

O jornal revelou que a gravação de fato surgiu a partir de um grampo telefônico e que após entrar em contato com o deputado federal Julian Lemos, foi informado que o parlamentar solicitará à Polícia Federal que investigue o grampo ilegal. O áudio é crime. É uma violação gravíssima, uma agressão, um fato grave. Isso aí vai rolar Polícia Federal. É extremamente absurdo isso. Não tem nada que desabone, única coisa que vejo criminosa é a gravação ilegal. Sou um deputado federal, imagine se os deputados agora têm seu sigilo telefônico quebrado, disse Lemos ao O Globo.

Nesta semana, o deputado chegou a anunciar em suas redes sociais que “abre mão” de indicar pessoas para ocupar cargos federais.

Confira a reportagem na íntegra clicando aqui.

 

PB Agora

 


Leia mais notícias sobre o mundo jurídico no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Cícero trata da liberação de recursos do Governo Federal para JP na área da Educação

Em mais uma agenda em Brasília para viabilizar investimentos para a cidade de João Pessoa,…

26 de novembro de 2024

Nota Cidadã sorteia carro zero quilômetro para compras com notas fiscais em dezembro

Pelo segundo ano consecutivo, o Nota Cidadã terá um prêmio extra no mês de dezembro:…

26 de novembro de 2024

Justiça condena Facebook após ONG de proteção animal da PB perder conta em rede social

O Facebook foi condenado a pagar R$ 10 mil por danos morais após uma ONG…

26 de novembro de 2024

Divulgada tabela do Campeonato Paraibano 2025; confira sequência de jogos

Nesta terça-feira (26), a Federação Paraibana de Futebol (FPF) realizou o Conselho Técnico para definir…

26 de novembro de 2024

Polícia Federal indicia deputado paraibano Cabo Gilberto, que reage: “Os ditadores não irão nos calar”

O deputado federal paraibano Cabo Gilberto Silva (PL) foi indiciado pela Polícia Federal e usou…

26 de novembro de 2024

Codevasf anuncia entrega de 15 carros-pipa para enfrentamento da crise hídrica na PB; investimentos somam R$ 8,5 milhões

A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) antecipará para…

26 de novembro de 2024