Na noite desta sexta-feira 7), foi compartilhado em aplicativos de mensagens um áudio do ex-governador da Paraíba Ricardo Coutinho. No conteúdo, o petista avalia o gesto de adesão de Veneziano, ex-candidato ao governo do Estado pelo MDB, a Pedro Cunha Lima (PSDB) no segundo turno das Eleições 2022.
Para Ricardo, a adesão é positiva e favorece a campanha do ex-presidente Lula, que vai para o segundo turno contra Bolsonaro (PL). Na avaliação do ex-governador, a aliança Veneziano/Pedro deve ampliar a votação do petista no estado.
– Só temos condições de Lula crescer se for no eleitorado de Pedro. O movimento de Veneziano é correto, movimento que neutraliza Pedro. Faz com que Pedro esqueça, deixe de lado totalmente a eleição nacional, não permite que Pedro vá para Bolsonaro – afirmou RC.
O ex-governador entende que o não posicionamento declarado de Pedro Cunha Lima em relação à disputa presidencial beneficia Lula e deve se manter, agora que Veneziano declarou apoio ao tucano. “Se Pedro fosse para Bolsonaro, juntamente com a base de João, era o caos rapaz”, avaliou Ricardo.
OUÇA:
PB Agora