A bancada de oposição da Câmara Municipal de Campina Grande anunciou o cancelamento da reunião agendada com o prefeito Bruno Cunha Lima (União Brasil) e sugeriu uma nova data para o encontro, que ocorrerá após a virada do ano, na próxima terça-feira (2). O local definido pelos parlamentares será o Salão Azul da Casa de Félix Araújo.
A decisão de adiar o encontro ocorreu após a retirada da oposição do plenário na última sexta-feira (29), em protesto pela não sanção do texto que cria as emendas impositivas, resultando no trancamento da votação da Lei Orçamentária Anual de 2024. O prefeito Bruno Cunha Lima havia sugerido um encontro para este sábado (30), na residência de seu avô, o ex-senador Ivandro Cunha Lima.
Devido a alguns vereadores estarem em viagem devido às festas de fim de ano e à falta de consenso sobre o local inicialmente proposto pelo prefeito, a oposição optou por remarcar a reunião.
Em nota divulgada neste sábado, os parlamentares justificaram que a “ausência de informações mais completas relacionadas ao horário [da reunião pedida por Bruno Cunha Lima] não permitiu tempo hábil para mobilizar os vereadores a participar deste encontro”.
Além disso, a nota destaca que “os vereadores de oposição renovam o compromisso de manter o diálogo respeitoso e harmônico entre os poderes e reconhecem a necessidade emergente de discutir as pautas que se referenciam neste comunicado”.