A ausência da secretária-executiva de Estado da Educação, Pollyanna Loreto, à convocação da Assembleia Legislativa da Paraíba nesta quarta-feira (24) para debater os desafios enfrentados pela pasta gerou um clima tenso na Casa. Justificando sua falta com uma viagem previamente agendada, Loreto recebeu duras críticas do deputado George Morais, responsável pela convocação, que considerou a justificativa falsa.
“O Poder Legislativo foi feito de bobo, enganado, levou rasteira dos gestores da educação”, denunciou Morais, lembrando que a convocação fora aprovada por unanimidade em sessão realizada meses antes.
Morais ressaltou que a secretária foi previamente informada sobre a data da audiência, mas apresentou um bilhete aéreo emitido apenas dois dias antes do evento. Isso suscitou dúvidas sobre a autenticidade da justificativa, levando Morais a anunciar que acionará a Procuradoria da ALPB para investigar o caso.
Diante da situação, o presidente da Assembleia, Adriano Galdino, afirmou que uma nova data será agendada, apesar de ressaltar que a mesa diretora pode aceitar a justificativa da secretária, de acordo com o regimento interno.
Por sua vez, o deputado Wallber Virgolino cobrou que a justificativa apresentada por Loreto fosse deliberada pelo plenário da Casa, evidenciando a controvérsia e a necessidade de esclarecimentos sobre a conduta da secretária em relação à convocação legislativa.
Redação
A Procuradoria Geral do Município de João Pessoa (Progem) criou um Portal de Negociações para…
A prefeita eleita de Guarabira, Léa Toscano, anunciou nesta sexta-feira (22) as datas da Festa…
Das 98 Unidades de Saúde da Família (USFs) que compõem a Rede de Atenção Básica…
O prefeito Cícero Lucena entregou, nesta quinta-feira (21), catracas de reconhecimento facial do Instituto Cândida…
Na tarde desta sexta-feira (22), por volta das 12h10, um veículo Peugeot 207 foi completamente…
A Procuradoria-Geral da República (PGR) deve dar início à análise dos indiciamentos do ex-presidente Jair Bolsonaro…