CRIATURA CONTRA CRIADOR: ausência de importante evento festivo faz aumentar possibilidade de ‘racha’ familiar na política da PB
O São João um grande evento cultural e usado pela maioria dos políticos para conquistar os seus ‘votinhos’ pode ser usado como parâmetro para explicitar o distanciamento da criatura como o seu criador, mais especificamente do deputado federal Benjamin Maranhão (PMDB) e o seu tio o ex-governador Zé Maranhão (PMDB).Sempre atenta aos bastidores da política, a reportagem do PB Agora acompanhou nos últimos três dias os festejos juninos na cidade de Araruna, berço e principal curral eleitoral da família Maranhão e qual não foi a grande surpresa, a ausência nos três dias da festa, do principal líder político da família, o presidente do PMDB paraibano José Maranhão.
Insistentemente saudado pelos locutores, os donos da festa, os sobrinhos: o deputado federal Benjamin Maranhao e a deputada estadual Olenka Maranhão distribuíram simpatia com os populares na mesa da família posta estrategicamente ao lado do pavilhão da cidade, governada pela irmã de Zé Maranhão, a doutora Wilma Maranhão (PMDB).
Tal distanciamento tem apenas uma razão: a disputa entre Zé e Benjamin pela vaga da família na Câmara Federal na disputa em 2014, informações dão conta que o tio exige a vaga e o sobrinho não abre mão da reeleição.
Por sua vez, Maranhão em todas as suas entrevistas à imprensa deixa um tom de mistério quanto ao seu futuro político, postura que tem inquietado Benjamin, que pode deixar o PMDB caso o tio dispute uma cadeira na Cãmara Federal em 2014.“Não vou me aposentar, vou continuar prestando serviço ao meu estado porque tenho espírito público, amor pela Paraíba e quero contribuir com soluções para o desenvolvimento do nosso estado e do meu partido”, desconversou Zé.Sobre a possibilidade de lançar uma disputa ao Senado, Maranhão desconversou e voltou a falar de governo:
”O futuro a Deus pertence. Hoje o PMDB tem um nome consolidado com o nome de Veneziano e acho que a candidatura dele vai crescer.
Mesmo com uma grande quantidade de pessoas dizendo o contrário, de uma coisa todos sabem, a possibilidade de Zé Maranhão atrasar um pouco a sua aposentadoria, apavora Benajamin que vê na própria família seu principal obstáculo. A dependência ao tio e a falta de luz própria afligem rotineiramente Benjamin que chegou a ver com alivio a ausência do tio em Araruna.
Será o momento da criatura se insurgir contra o criador?
Em 2014 saberemos o desfecho de historia e é sempre válido lembrar que a ‘gratidão’ é um sentimento que devemos desenvolver em todas as fases da vida.
Henrique Lima
PB Agora
Bem estar, saúde e harmonia com a natureza. Fugir do comum e viver o extraordinário.…
O líder da oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado George Morais (União Brasil),…
Candidato oficial de Arthur Lira (PP-AL) na disputa pela sucessão da presidência da Câmara, o…
O futuro diretor-superintendente da PB Saúde revelou ser contra a implantação da escala 12 por…
Em entrevista nesta quarta-feira (27), a deputada estadual Jane Panta (PL), que também é a…
Horas depois de ser reeleito ontem (26), por antecipação e unanimidade, o presidente da Assembleia…