Secretária de Finanças admite que Governo RC ultrapassou LRF em 2013, mas que só vai avaliar a possibilidade de exoneração de comissionados em 2014
A Secretária de Finanças do Governo da Paraíba, Aracilba Rocha (PSL), admitiu, na manhã desta quinta-feira (28), em entrevista ao programa CBN João Pessoa, que o Governo Ricardo Coutinho ultrapassou a Lei de Responsabilidade Fiscal no que diz respeito às despesas com funcionalismo público na Paraíba em 2013. Conforme Aracilba, o limite é de 49% e atualmente o comprometimento da receita com pagamento de servidores é de quase 50%.
“A LRF está um pouquinho acima sim e isso é um problema que vamos ter que resolver esse mês de dezembro com a equipe econômica”, destacou.
Conforme a secretária, alguma medida só poderá ser tomada após o fechamento do segundo semestre, em 31 de dezembro. Indagada se a exoneração de servidores comissionados poderia ser uma das soluções para cumprir a Lei de Responsabilidade Fiscal, Rocha desconversou e disse que qualquer decisão só poderá ser tomada após o balanço do final de ano e a análise do orçamento previsto para 2014.
“Só vamos poder avaliar isso depois de dezembro, quando vamos saber quanto vai ser o orçamento, a previsão real de crescimento, discussões e mais discussões para ver se será necessário exonerar”, explicou.
AUMENTO DE SALÁRIO
A Secretária disse ainda que o Governo vai dar um aumento em 2014 também, obedecendo a data-base, no entanto, reconhece que os números não deverão agradar o funcionalismo. “Nós vamos dar aumento, mas que agrade o funcionalismo não tem Governo que dê”, disse. Ela explicou que o aumento será de acordo com o crescimento da receita.
Márcia Dias
PB Agora