A Paraíba o tempo todo  |

Avaliação positiva do governo bate recorde com 77%, diz Ibope

Avaliação positiva do governo bate recorde com 77%, diz Ibope

Popularidade de Lula manteve-se em 85%, aponta pesquisa.Levantamento foi encomendado pela Confederação Nacional da Indústria.

A pesquisa Ibope, encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e divulgada nesta sexta-feira (1), mostra um recorde na aprovação do governo e a manutenção da popularidade do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. No levantamento realizado entre 25 e 27 de setembro, a aprovação do governo atingiu inéditos 77% e o desempenho pessoal de Lula manteve-se em 85%.

O Ibope entrevistou 3.010 eleitores em 191 municípios e a margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos. Em dezembro de 2009, quando a CNI divulgou o último levantamento, a popularidade do governo era de 75%.

A avaliação positiva do governo e do presidente Lula são fatores apontados pelo Ibope para justificar o desempenho da candidata do PT, Dilma Rousseff, na disputa pela Presidência da República contra o oposicionista José Serra (PSDB) e contra a candidata do PV, Marina Silva.

Na última quarta-feira, a CNI já havia divulgado parte da pesquisa referente à corrida eleitoral para a Presidência da República. Dilma Rousseff apareceu com 50% das intenções de voto contra 27% de José Serra (PSDB). Marina Silva (PV) registrou 13%, segundo o levantamento, encomendado ao instituto pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). Brancos ou nulos somaram 4%. Não souberam ou não responderam, 4%. Os demais candidatos juntos somaram 1% das intenções de voto.

No cálculo de votos válidos, no qual a taxa de votos brancos, nulos e indecisos é excluída, Dilma tem 55% contra 30% de Serra e 14% de Marina. “Nesse cenário, a eleição se resolve no primeiro turno”, diz o diretor operacional da CNI, Rafael Lucchesi.

 

G1

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe