Na manhã do último sábado (27), a Polícia Federal (PF) realizou a prisão de uma pessoa que estava prestes a transportar 290 quilos de skunk, uma forma concentrada de maconha, em um avião monomotor pertencente à Igreja do Evangelho Quadrangular. A informação é do jornal O Estado de S. Paulo.
De acordo com a reportagem, a abordagem ocorreu momentos antes da decolagem, no hangar de voos particulares do Aeroporto Internacional de Belém, no Pará. O indivíduo foi autuado em flagrante por tráfico interestadual de drogas, enquanto o piloto não foi detido, pois não se verificou sua participação no crime, conforme a PF. A aeronave e o celular do indivíduo preso foram apreendidos.
Em comunicado oficial divulgado nesta segunda-feira, 29, a Igreja do Evangelho Quadrangular assumiu a propriedade do avião apreendido. A igreja manifestou surpresa com o envolvimento da aeronave em uma carga não autorizada e afirmou ter acionado imediatamente a Polícia Federal ao tomar conhecimento da situação.
Confira o posicionamento completo:
“A Igreja do Evangelho Quadrangular recebeu com surpresa a notícia do envolvimento do monomotor Bonanza, de sua propriedade, com carga não autorizada. Ao tomar conhecimento, imediatamente, a Igreja do Evangelho Quadrangular do Estado do Pará acionou a Polícia Federal, que efetuou a prisão de uma pessoa e apreendeu a carga.
É interesse da Igreja que tudo seja esclarecido e, portanto, reafirma o seu compromisso de colaborar com as investigações.
Atenciosamente, Igreja do Evangelho Quadrangular.”
Da Redação