O avião quel evava o presidente Lula (PT) enfrentou um problema no motor logo após decolar da Cidade do México, ontem a (1º). Segundo a Força Aérea Brasileira (FAB), todos os procedimentos de segurança foram adotados, e, até o período da noite, a aeronave ainda sobrevoava o aeroporto da capital mexicana, aguardando o consumo de combustível necessário para um pouso seguro.
Segundo informações do jornal O Globo, além do presidente, havia mais quinze pessoas a bordo, totalizando 16 ocupantes. Todos os passageiros devem trocar de avião e retornar ao Brasil ainda nesta terça-feira.
A aeronave em questão é uma versão adaptada do A-319 Airbus, equipada com a tecnologia de alijamento de combustível — procedimento de segurança que permite que a aeronave descarte parte do combustível para facilitar um retorno rápido ao terminal em situações de emergência.
Em nota, o comandante da Aeronáutica, brigadeiro Marcelo Kanitz Damasceno, informou que o avião VC-1, utilizado pelo presidente, apresentou um problema técnico. “Realizados, com sucesso, os procedimentos de segurança para solução do problema apresentado, os pilotos aguardam o consumo de combustível necessário para retornarem ao mesmo aeródromo da decolagem, com troca de aeronave e regresso a Brasília”, declarou a FAB.
Redação
Prefeitos de várias regiões da Paraíba tem utilizado suas redes sociais para agradecer ao Senador…
A Procuradoria Geral do Município de João Pessoa (Progem) criou um Portal de Negociações para…
A prefeita eleita de Guarabira, Léa Toscano, anunciou nesta sexta-feira (22) as datas da Festa…
Das 98 Unidades de Saúde da Família (USFs) que compõem a Rede de Atenção Básica…
O prefeito Cícero Lucena entregou, nesta quinta-feira (21), catracas de reconhecimento facial do Instituto Cândida…
Na tarde desta sexta-feira (22), por volta das 12h10, um veículo Peugeot 207 foi completamente…