O secretário dos Recursos Hídricos, do Meio Ambiente e da Ciência e Tecnologia, João Azevedo mandou um recado durante entrevista a Band News nesta sexta-feira (09). Ele rebateu um ouvinte que lhe questionou sobre ser subserviente a Ricardo Coutinho, caso seja o novo governador do Estado.
"O ouvinte não convive com Ricardo e nem me conhece. Eu não seria fantoche e nem manobrado por quem quer que seja. Respeito o governador muito e aprendi muito com ele. Tivemos uma troca de experiencias com aquilo que pude contribuir e aprendi com ele fazendo a gestão. Mas a partir de primeiro de janeiro de 2019, chegando lá, serei eu, o governador. Claro que ter Ricardo como conselheiro político será uma honra, para qualquer cidadão, por tudo que ele demonstra e por tudo que ele tenha conhecimento. Entretanto, a parte administrativa caberá ao novo governo que terá muitas coincidências com esse porque nós temos uma visão clara de olhar para os que antes eram invisíveis. A Paraíba de hoje não existia há quase uma década atrás. Pensamos dessa maneira, mas teremos também um planejamento macro desse estado.Nós resolvemos o problema de logistica de transporte. Em três anos teremos a segurança hídrica. Vamos ter soluções na distribuição elétrica e com investimentos em energia solar e éolica. Esse estado vive hoje um momento muito diferente do que existia a algum tempo atrás. Pode ter certeza, vou continuar com inúmeros programas que esse governo começou a implementar e que deram muito certo e muitas outras serão feitas, mas de outra maneira porque eu não sou Ricardo Coutinho e sim João Azevedo", explicou.
Indagado sobre os apoios que tem recebido tanto de prefeitos de partidos aliados, como também de siglas oposicionistas, João
"As pessoas, as lideranças e os prefeitos estão exatamente identificando que esse momento é importante e ímpar para a Paraíba. O Estado nunca viveu um momento de tanta pujança na sua economia. Pergunte a um prefeito o quanto ele recebia de ICMS e quanto recebe hoje, às vezes esse valor é superior ao FPM. É diante disso e de outras coisas que tenho recebido ligações, todos os dias, de prefeitos que dizem: nós querermos nos associar a esse projeto porque nós queremos que a Paraíba continue sendo o que ela se tornou. Manter esse ritmo é fundamental para que a gente possa sonhar e cada vez mais alto. É esse o sentimento que eu espero que também a população compreenda.O momento da Paraíba é esse, vamos transformar esse estado no melhor estado para se viver", finalizou.
PB Agora
Na manhã deste sábado (21), o corpo de um homem foi encontrado em Campina Grande,…
Foi divulgada nesta quarta-feira (18), pela Arquidiocese da Paraíba, a programação oficial das Missas de…
O governador João Azevêdo celebrou, nesta quinta-feira (19), contrato de prestação de serviços logísticos e…
Três trechos de praias na Paraíba devem ser evitados por banhistas neste final de semana,…
Um acidente envolvendo três veículos deixou 38 mortos na madrugada deste sábado (21), na altura…
O governador João Azevêdo formalizou, nesta sexta-feira (20), a contratação de mais um empreendimento para…