A Paraíba o tempo todo  |

Bancada da PB reconduz Wilson Filho à coordenação e define projetos

O deputado federal Wilson Filho (PTB), vai continuar na frente da coordenação da bancada federal em Brasília. Ele foi reconduzido ao cargo pela maioria dos parlamentares do Estado. Além do deputado Wilson Filho, estiveram na reunião Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), BenjaminMaranhão (SD), Manoel Junior (PMDB), Aguinaldo Ribeiro (PP), Pedro Cunha Lima (PSDB), Efraim Filho (Democratas), Luiz Couto (PT) e Damião Feliciano (PDT) e Rômulo Gouveia (PSD). Os senadores Cássio Cunha Lima (PSDB) e Raimundo Lira (PMDB) enviaram representantes e o deputado Hugo Motta estava presidindo a CPI da Petrobras.

Os parlamentares escolheram como temas prioritários para o Estado e que serão apresentados como emendas dentro da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2016, a Contenção da falésia da barreira do Cabo Branco; Construção do Aeroporto Inter-regional Cargas, litoral sul; Continuidade da duplicação BR-230 até a cidade de Cajazeiras; Luta por instalação de uma Unidade do Hospital Sarah, já existente em Fortaleza e Salvador; Complexo adutor da Borborema; Ramal da Transnordestina para a Paraíba; e um Terminal de cargas entre os estados da Paraíba e Pernambuco. As definições saíram durante reunião realizada na última terça-feira (07) em Brasília.

Segundo o coordenador da bancada, Wilson Filho, à função, as propostas foram apresentadas, analisadas e acatadas por todos os parlamentares presentes. “As obras apresentadas como prioritárias vão possibilitar que o Estado se desenvolva econômica e socialmente. A bancada está focada em trabalhar pelo Estado sem olhar para bandeiras partidárias”, afirmou.

Cada deputado tem direito a indicar três emendas. A Lei de Diretrizes Orçamentárias compreende as metas e prioridades da administração pública federal, incluindo as despesas de capital para o exercício financeiro subsequente, orientará a elaboração da lei orçamentária anual, disporá sobre as alterações na legislação tributária e estabelecerá a política de aplicação das agências financeiras oficiais de fomento.

 

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe