A Paraíba o tempo todo  |

Bancada da situação promete instalar CPI para investigar denúncias na administração de Cacá Gadelha, quando presidente da Câmara de Sousa

Numa época em o povo brasileiro exige que o Brasil seja passado a limpo, a Câmara Municipal de Sousa não poderia perder o bonde da história. E assim os vereadores de situação resolveram criar um capítulo à parte, de forma a contribuir com essa necessária faxina moral na política brasileira. E o que vem por ai? Uma CPI.

 

Uma CPI para investigar os dois anos de mandato do vereador Adilmar de Sá Gadelha (Cacá Gadelha), do MDB, à frente da presidência da Câmara Municipal de Sousa. Munida de uma farta documentação, os parlamentares da base de situação vão mergulhar nas profundezas de uma grave denúncia que tem seu princípio no Parecer do Ministério Público da Paraíba (MPPB), apontando o não recolhimento do INSS. Pior, questionando-se o que foi feito do dinheiro. Fato que se traduz em crime de natureza administrativa e também criminal.

 

A situação, uníssona, pretende apresentar o requerimento pedindo a CPI já na próxima semana. Para tanto existe um terreno fértil e propício para se alcançar tal objetivo. Primeiro, há provas suficientes de irregularidades nos dois anos de presidência do vereador Cacá Gadelha, levando-se em consideração o que diz o MPPB. São dez vereadores contra seis de oposição. Resultado, a CPI se cria com muita facilidade.

 

A discussão sobre o assunto promete não apenas um grande embate no plenário do Legislativo sousense, mas um ineditismo, haja vista que na história da Câmara Municipal de Sousa não se registra nenhum caso de criação de CPI. Um outro detalhe, com a CPI levando a cabo a apuração de todas as denúncias, o resultado será a cassação do mandato de Cacá Gadelha.

 

Redação 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe