O líder do Partido Liberal na Câmara Federal, deputado Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), afirmou que a bancada da legenda vai obstruir a pauta de votações até que o presidente Hugo Motta (Republicanos) se posicione sobre análise do projeto que prevê a anistia aos envolvidos nos atos do 8 de janeiro de 2023. A posição também é vista como uma forma de protesto ao julgamento que tornou réu o ex-presidente Jair Bolsonaro e seus aliados no Supremo Tribunal Federal (STF).
A postura do grupo de oposição ao governo Lula já foi colocada em prática desde a sessão ordinária da quarta-feira (26).
“Hoje aqui, na Câmara, ninguém vai fazer nada. Não houve Ordem do Dia. E nós vamos continuar nessa trincheira da luta pela democracia. Se pensaram que íamos abaixar a cabeça, hoje já começamos a obstrução na Câmara.”, declarou Sóstenes.
Os representantes do PL devem se reunir com o presidente Hugo Motta na próxima semana para tentar articular que a urgência e o mérito do texto sejam votados já a partir do início de abril.
PB Agora