Conforme antecipou o PBAgora, a bancada do Pros na Câmara Municipal de Campina Grande, pode mesmo se desfazer e se tornar do PSD. Composta pelos vereadores Pimentel Filho, Alexandre do Sindicato, Cícero Buchada e Ivan Batista, a bancada não estaria satisfeitas com os novos direcionamentos da legenda, presidida no estado pelo ex deputado Major Fábio.
Diante da insatisfação, os quatro vereadores teriam decidido desembarcar nas hostes do PSD comandado estadualmente pelo deputado federal Rômulo Gouveia.
A iniciativa porém enfrenta resistência do vereador João Dantas (PSD). Segundo o presidente da Câmara Municipal de Campina Grande, vereador Pimentel Filho, o partido não tem dado segurança para que seus parlamentares possam disputar suas reeleições e já vem com bons olhos o PSD comandado por Gouveia.
“É um partido que não nos dá garantias e segurança, então fica difícil permanecer. Parece que tem acordo com outras pessoas”, disse Pimentel que afirmou ainda que a decisão será tomada em conjunto com a bancada. “Vai ser uma decisão conjunta.
Recebemos convites de vários partidos e estamos conversando”.
Especula-se que o presidente do diretório municipal do PSD em Campina o vereador João Dantas teme que o ingresso dos parlamentares poderá diminuir as suas chances de reeleição em 2016.
PBAgora