Em nota divulgada nesta segunda-feira (19), a Bancada do PSB na Câmara Federal repudiou o que chamou de “agressão covarde”, da qual foi vítima o deputado federal Gervásio Maia (PSB). O parlamentar foi agredido na noite do último sábado (17) no momento em que discursava no município de Guarabira, no Brejo paraibano.
Através da nota, a sigla prestou solidariedade ao parlamentar paraibano e declarou ser contra “qualquer ato de violência, especialmente aqueles praticados contra quem defende a democracia”.
Confira nota na íntegra:
A Bancada do PSB na Câmara repudia com veemência a agressão covarde sofrida pelo deputado Gervásio Maia (PSB-PB) durante evento partidário em Guarabira, na Paraíba (PB). A legenda se solidariza com o parlamentar e reafirma seu compromisso contra qualquer ato de violência, especialmente aqueles praticados contra quem defende a democracia.
Na noite de sábado (17), Gervásio Maia falaria na qualidade de deputado federal, presidente estadual do PSB e candidato à reeleição, quando foi atingido pelas costas por um assessor parlamentar da Assembleia Legislativa da Paraíba. Um ato de extrema covardia na tentativa de impedir a fala do deputado.
Para o PSB, é inaceitável que o processo eleitoral seja manchado por atitudes como essa de intolerância e desrespeito. O partido cobra e espera que sejam tomadas as devidas providências legais contra o agressor. É preciso acabar com a violência política pelo livre exercício da democracia.
Confira postagem feita pelo parlamentar após a agressão:
PB Agora