A bancada federal paraibana se reúne na próxima semana para discutir a redução do número de voos com destinos a João Pessoa e Campina Grande. Para o coordenador da bancada, Benjamin Maranhão (SD), a redução tem prejudicado os paraibanos e, principalmente, o turismo, causando perdas para a arrecadação do Estado.
“Não podemos apenas assistir que as empresas retirem seus voos para a Paraíba e coloquem para os estados vizinhos. Temos problemas de horários e nos preços. Enquanto as empresas cobram cerca de R$ 300 em uma passagem para Recife, a mesma empresa cobra mais R$ 1 mil para a nossa Capital. Isso é um absurdo e afasta os turistas”, destacou o deputado.
De acordo com Benjamin Maranhão, a bancada deve ir até a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) para estimular a aviação regional, além do Superintendente Regional da Infraero. “Vamos discutir inclusive a ida até as empresas que operam na Paraíba. O que não podemos permitir é que os voos sejam reduzidos”, revelou o parlamentar.
Para o deputado Benjamin, a aviação civil é um setor que tem caráter estratégico para o desenvolvimento econômico e sustentável do país. “A bancada precisa entrar nessa discussão junto as empresas e órgãos competentes para que a Paraíba e os paraibanos não saiam prejudicados”, afirmou.
Assessoria
A virada do ano em Cabedelo acontece, mais uma vez, nas duas principais praias da…
A Polícia Civil da Paraíba está fazendo, nesta quinta-feira, 26 de dezembro, a entrega de…
A Prefeitura de Conde fechou a programação do Réveillon 2025 da cidade. As apresentações vão…
Os municípios de João Pessoa, Baía da Traição e Caaporã, localizados na região litorânea da…
Os servidores estaduais começam a receber os salários de dezembro nesta quinta-feira (26), com aposentados,…
A cinco dias do fim do ano, a Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2025, que…