Repercute na imprensa especializada em política de Campina Grande a prática “um pé lá, outro cá” de vereadores da cidade. É o caso de Rostand Paraíba, do PP, que tinha firmado acordo de fazer parte da base governista, mas dias depois esteve em evento da oposição.
Rostand esteve em um almoço oferecido pelo prefeito Bruno Cunha Lima (PSD) à bancada governista, na última segunda-feira (6), mas já no dia seguinte curtiu publicações nas redes sociais sobre o bloqueio das contas da Prefeitura por parte do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB).
Hoje, ele participou do evento do governador João Azevêdo (PSB) na cidade, quando o gestor oficializou o escritório de vice-governadoria na Rainha da Borborema, e apareceu como ‘papagaio de pirata’ nas fotos do encontro.
De acordo com o jornalista Max Silva, Rostand não é o único vereador da “bancada flex”, como denominou.
Mais discreto, o ex-vereador Nelson Gomes (UB) também estava no evento do Estado, enquanto a esposa, vereadora Fabiana Gomes, integra a bancada do prefeito.
De acordo com ele, existem ainda outros parlamentares que, mesmo declarando fazer parte de uma das bancadas, flerta com a outra nos bastidores.